25 abril, 2024

Últimas:

Barracão de cooperativa pega fogo no Bairro Vila Maria em Avaré

Anúncios

O barracão de uma cooperativa de reciclagem pegou fogo, por volta das 8h da manhã deste sábado (19), no Bairro Vila Maria em Avaré (SP).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, levou cerca de duas horas para que as chamas fossem contidas e três caminhões foram usados. Mais de 10 bombeiros trabalharam na ocorrência, e o incêndio foi controlado por volta das 11h.

Anúncios

No barracão, havia material de mais de um mês de trabalho dos coletores de materiais recicláveis, como papelão, plástico e vidro. No momento do incêndio não havia ninguém no local, e ninguém ficou ferido.

Ainda conforme os bombeiros, as causas do incêndio serão investigadas. Uma máquina da prefeitura fez a limpeza da área.

Anúncios

Bombeiros apagam chamas que causaram incêndio em cooperativa de Avaré (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Em nota, a Prefeitura de Avaré disse que o imóvel era utilizado por uma única família de forma clandestina que se negava a desocupar o espaço. O prédio é da União e havia uma cessão de uso para o município, já expirada e em processo de renovação.

A prefeitura informou ainda que há pelo menos um ano e meio tenta regularizar a utilização do prédio e que notificações para desocupação foram feitas e ignoradas.

Segundo a prefeitura, várias irregularidades foram verificadas em fiscalizações realizadas, especialmente o acúmulo de material orgânico e sintético fora das normas de segurança e higiene e a ausência de dispositivos de prevenção e combate a incêndio.

Além disso, problemas estruturais também foram apontados no prédio.

A partir da ocorrência desta amanhã, a prefeitura vai interditar o imóvel e iniciar uma apuração para conhecer as causas do incêndio e possíveis responsáveis, sem prejuízos nas investigações paralelas que possam ser iniciadas por outras autoridades.

Quanto ao destino dos trabalhos da associação, a prefeitura deve definir, na próxima semana, as providências a serem tomadas.

Cooperativa pega fogo no Bairro Vila Maria em Avaré (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Fonte: G1

Últimas

QI Tech alcança status de unicórnio na América Latina em extensão da rodada Série B liderada pela General Atlantic

25/04/2024

Empresa brasileira de tecnologia financeira anuncia um salto em seu valor de mercado seis meses após...

Categorias