29 fevereiro, 2024

Últimas:

Barco com migrantes vira no Canal da Mancha e mata ao menos 6 pessoas

Anúncios

Ao menos seis pessoas morreram depois que um barco com migrantes que tentavam cruzar o Canal da Mancha, vindos da França, virou neste sábado (12). Outras duas pessoas estão possivelmente desaparecidas, disseram autoridades francesas.

O Canal da Mancha separa a França do Reino Unido. Numa operação lançada neste sábado, quase 60 migrantes foram salvos por embarcações francesas e britânicas e levados até terra firme. As buscas, porém, continuam, de acordo com a Prefeitura Marítima francesa.

Anúncios

O prefeito de Calais, Franck Dhersin, afirmou que a operação de resgate foi lançada às 6h no horário local (1h da manhã em Brasília), em um momento no qual dezenas de embarcações tentavam cruzar o canal simultaneamente.

Embarcação francesa participa de operação de resgate depois que barco com migrantes naufragou no Canal da Mancha. (Foto: Reprodução)

Vários barcos estão passando por grandes dificuldades. Perto de Sangatte, infelizmente já foram encontrados alguns corpos”, afirmou.

Anúncios

Anne Thorel, voluntária que tentava ajudar no resgate, descreveu os esforços desesperados de migrantes para retirar água de uma das embarcações que afundava, usando os próprios sapatos. “Havia muitos deles no barco”, disse.

Uma embarcação da autoridade imigratória britânica e dois botes salva-vidas tentavam resgatar outros migrantes no Canal da Mancha.

Dados do governo do Reino Unido apontam para quase 16 mil migrantes que cruzaram o canal apenas neste ano. Em novembro de 2021, 27 pessoas morreram quando o bote em que estavam murchou no local.

Fonte: Agências

Últimas

Home care se torna alternativa de segurança para idosos

Home care se torna alternativa de segurança para idosos

29/02/2024

Cuidadores de idosos previnem desde cuidados com o calor até a assertividade nos horários dos remédios...

Categorias