Anúncios
Bárbara Seixas e Carol Solberg venceram, neste domingo, as italianas Gottardi e Menergatti por dois sets a zero (21/14 e 21/18) e conquistaram a medalha de ouro na etapa de Edmonton (Canadá) do Circuito Mundial.
Com a conquista dessa etapa, a dupla vai ganhar mais quarenta pontos no ranking mundial e seguir em quinto. Mas, mais importante do que isso: esses pontos já estão contando para o ranking olímpico, que começou em janeiro de 2023 e vai até 10 de junho de 2024. As 17 melhores duplas irão se classificar para os Jogos de Paris. Como a etapa de Edmonton é um Challenge, o título vale 800 pontos (na categoria elite, vale 1200 pontos). Além da disputa para ficar entre as 17, as duplas brasileiras ainda travam um desafio particular porque apenas dois times por país podem disputar as Olimpíadas.
Anúncios
Esse é o segundo título seguido de Carol e Bárbara. Na semana passada, as brasileiras conquistaram a etapa de Espinho, em Portugal. Elas venceram as também brasileiras Andressa e Vitória na decisão da competição.
Pedro e Guto em quarto
Por muito pouco, a família Solberg não deixou o torneio com duas medalhas. Logo depois do jogo de Carol, o irmão dela Pedro entrou em quadra para disputar a medalha de bronze no masculino. Porém, ele e Guto foram superados pelos italianos Cottafava e Nicolai por 2 a 0, com um duplo 21/19.
Anúncios
Fonte: G1