Bárbara/Carol Solberg vence a 4ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Dupla líder do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, Bárbara Seixas/Carol Solberg conquistou, neste sábado, a quarta etapa, em Itapema (SC), faturando o primeiro título na temporada. Até agora, em quatro etapas, a disputa feminina teve quatro duplas vencedoras: Rebecca/Talita, Elize Maia/Thâmela, Ágatha/Duda e agora Bárbara/Carol. Na final, a parceria superou justamente a parceria campeã da primeira etapa, Rebecca/Talita, por 2 sets a 1 (21/16, 11/21 e 15/11).

Carol Solberg foi eleita a craque da final. Ela e Bárbara chegaram às quatro finais de etapas, mas tinham perdido todas as decisões até este sábado.

Bárbara e Carol Solberg, campeãs da 4ª etapa do Circuito Brasileiro — Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Bárbara e Carol Solberg, campeãs da 4ª etapa do Circuito Brasileiro (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O jogo

No primeiro set, a igualdade no placar seguiu até a primeira metade. Mais consistentes, aproveitando contra-ataques, Bárbara/Carol abriu vantagem. Num bloqueio de Carol em Rebecca, sua dupla fez 20/15. No fim, um ataque de Carol Solberg encerrou a parcial em 21/16.

No terceiro e decisivo set, mais curto, até 15 pontos, ou diferença de dois pontos a partir de então, Carol Solberg bloqueou Talita, fazendo 9/7. Bárbara/Carol já tinha aberto dois pontos no set (7/5). A vantagem foi para três pontos depois de um contra-ataque de Bárbara. Logo depois, um ace e 12/8. Num erro de saque de Rebecca, Bárbara/Carol garantiu o título: 15/11.

Bronze

Ágatha/Duda, dupla que foi às Olimpíadas de Tóquio e vai se separar no fim deste ano, ficou com a medalha de bronze ao superar Andressa/Vitória por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/12.

As campeãs das 4 etapas

1ª etapa – Rebecca/Talita
2ª etapa – Elize Maia/Thâmela
3ª etapa – Ágatha/Duda
4ª etapa – Bárbara Seixas/Carol Solberg

Fonte: G1 – Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Scroll Up