18 de junho, 2024

Últimas:

Banhistas são atacados por tubarões em praias da Flórida e autoridades emitem alerta de risco

Anúncios

Uma mulher e duas adolescentes ficaram gravemente feridas após serem atacadas por tubarões na costa do Golfo da Flórida, nos Estados Unidos. Neste fim de semana, agentes estão usando barcos para patrulhar o oceano e alertar os banhistas sobre os riscos.

Os ataques levaram as autoridades a fechar temporariamente várias praias na última sexta-feira (7). Elas foram reabertas no sábado, com bandeiras alertando sobre riscos elevados, segundo a agência Associated Press.

Anúncios

“As bandeiras roxas indicam a presença de vida marinha perigosa e as vermelhas apontam condições de alto risco”, disse o Gabinete do xerife do Condado de Bay em uma postagem nas redes sociais.

O primeiro ataque ocorreu na tarde de sexta, quando uma mulher foi mordida por um tubarão perto de WaterSound Beach. Ela teve ferimentos graves na barriga e no braço, e parte de seu braço teve que ser amputada.

Anúncios

Menos de duas horas depois, os bombeiros foram a outra praia, a cerca de 6,4 quilômetros a leste do primeiro ataque, “após vários relatos de adolescentes feridos por um tubarão”, disse o gabinete do xerife.

“Tudo o que posso dizer é que estes incidentes são muito raros”, disse Demian Chapman, cientista e diretor do Centro de Pesquisa de Tubarões do Laboratório e Aquário Marinho Mote em Sarasota, Flórida. “É ainda mais raro ter dois eventos num dia envolvendo três pessoas”, disse ele à Associated Press.

O horário dos ataques – no meio da tarde – também foi uma anomalia, disse o xerife do condado de Walton, Michael Adkinson. Os funcionários do xerife alertam frequentemente as pessoas para estarem atentas aos tubarões de manhã cedo e ao anoitecer, os seus horários típicos de alimentação, observou ele.

Peixes pequenos viajam em cardumes perto da costa nesta época do ano, o que pode ter contribuído para os ataques, disse o Gabinete do xerife do Condado de Bay.

Fonte: G1 –  Foto: Nick Tomecek/Northwest Florida Daily News

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O Governo de São Paulo prorrogou, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Campanha Nacional de...

Categorias