Anúncios
A polícia da Califórnia (EUA) está procurando uma quadrilha que abordou um carro-forte e roubou joias e relógios avaliados no equivalente a R$ 500 milhões, no que está sendo considerado um dos maiores assalto do tipo na História.
A audaciosa ação, que durou 27 minutos, ocorreu na madrugada de 11 de julho. A polícia acredita que a gangue rastreou o veículo blindado da Brink’s que seguia para uma feira de joias no norte da Califórnia até uma parada de caminhões em Grapevine, perto de Los Angeles, antes de invadir o veículo.
Anúncios
O presidente da International Gem and Jewelry Show, Arnold Duke, disse que o carro-forte estava carregado com contêineres contendo gemas e joias, de vários expositores.
“Este foi um crime absolutamente enorme. Um dos maiores roubos de joias de todos os tempos. Estamos falando de ouro, diamantes, rubis, esmeraldas e muitos relógios de luxo”, afirmou Duke, de acordo com a CBS News.
Anúncios
Autoridades policiais disseram ao “Los Angeles Times” que dois guardas armados deixaram o veículo blindado na parada de caminhões. O grupo de ladrões então invadiu o carro-forte, rendeu os ocupantes e começou a descarregar contêineres contendo joias, ouro, diamantes, rubis, esmeraldas e relógios de grife de luxo, incluindo Rolex.
A investigação tem apoio do FBI (polícia federal dos EUA).
Fonte: Extra