Anúncios
Criminosos fortemente armados levaram pânico aos moradores de Ourinhos (SP) na madrugada deste sábado (2). A quadrilha usou explosivos para roubar uma agência bancária e trocou tiros com a Polícia Militar.
De acordo com informações preliminares da PM, pelo menos 40 homens fortemente armados chegaram em 10 veículos. Eles cercaram as bases policiais e atiraram contra um posto no centro da cidade, que ficou destruído.
Anúncios
Quadrilha fortemente armada rendeu motorista que passava pelo local na hora da ação em Ourinhos — Foto: Reprodução
Segundo testemunhas, os criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil no Centro, mas outras agências também teriam sido assaltadas. A ação durou cerca de 3 horas.
Anúncios
Em vídeos postados por moradores é possível ouvir o barulho do tiroteio. Um deles mostra quando os bandidos, com máscaras, metralhadoras e até colete à prova de balas rendem um motorista que passava pelo local.
Seis pessoas foram feitas reféns durante a ação, entre eles dois seguranças e quatro moradores. Uma vítima chegou a ser baleada na perna, mas foi socorrida e não corre riscos.
A polícia foi acionada e teria entrado em confronto com a quadrilha. Segundo a corporação, os criminosos usaram drones para monitorar a chegada da PM e estavam com armas com capacidade para derrubar helicópteros. Parte do bando conseguiu fugir em direção ao Paraná.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e trabalha no desarmamento dos três artefatos explosivos deixados no local do crime. Um deles foi está dentro da agência bancária, outro na rua e o terceiro em frente ao batalhão da Polícia Militar.
Ainda de acordo com a polícia, eles fugiram levando dinheiro, mas a quantia ainda não foi divulgada. Até o momento, ninguém foi preso.
Posto da PM ficou destruído por tiros disparados pelos criminosos — Foto: Reprodução
Fonte: G1