26 abril, 2024

Últimas:

Banco Central recomenda substituição de vice-presidentes da Caixa

Anúncios

O diretor de Fiscalização do Banco Central, Paulo Sérgio Neves de Souza, encaminhou à secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, recomendação para que seja feito o afastamento e substituição dos vice-presidentes da Caixa Econômica Federal devido a suspeitas de envolvimento deles em irregularidades investigadas pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal.

O documento, do dia 10 de janeiro, foi encaminhado a Ana Paula Vescovi porque ela também é presidente do Conselho de Administração da Caixa.

Anúncios

A força-tarefa da Greenfield investiga desvios em fundos de pensão de bancos e de estatais. Por meio dessa investigação, a Polícia Federal e o Ministério Público descobriram irregularidades no Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), vinculado à Caixa, e deflagraram uma segunda operação, batizada de Sépsis.

MPF já havia pedido afastamento

Anúncios

Em dezembro, procuradores responsáveis pelas investigações já haviam enviado uma recomendação à Presidência da República e à Caixa, solicitando que todos os 12 vice-presidentes do banco fossem demitidos. Quatro deles estão na mira de investigações da PF.

No último dia 8, a Casa Civil e a presidência da Caixa informaram que rejeitariam a recomendação do MPF.

Os procuradores responsáveis pela Operação Greenfield, então, encaminharam a Temer um ofício em que afirmam que ele poderá ser responsabilizado, na esfera cível, por ilícitos que eventualmente venham a ser cometidos pelos atuais vice-presidentes da Caixa.

Fonte: G1

Últimas

 O lançamento global de ESG da Autel Energy é um sucesso: Cerca de 5.000 árvores plantadas na iniciativa inaugural de plantio de árvores da EVergreen

26/04/2024

Anúncios A Autel Energy, líder em fornecimento de soluções e serviços de carregamento de veículos elétricos...

Categorias