Anúncios
Um homem perdeu a consciência e três outros sofreram fraturas no rosto e nas costelas depois que uma baleia arremeteu contra uma embarcação de nove metros na qual navegavam pela costa norte da Austrália. O capitão do barco contou que retornava a um porto no estado de Queensland com oito passageiros quando uma baleia jubarte atingiu a embarcação por trás.
“Em uma fração de segundo, todos caímos no chão e o barco voou”, disse à AFP o capitão Oliver Galea. “Ninguém entendeu o que estava acontecendo”, completou.
Anúncios
Um sul-africano de 71 anos perdeu a consciência e foi levado para um hospital de helicóptero, assim como outros três homens. O turista sofreu uma fratura no nariz, enquanto Galea recebeu oito pontos por um ferimento na cabeça. Um terceiro passageiro teve fraturas no rosto, e outro saiu do acidente com costelas fraturadas.
“Vemos baleias o tempo todo, mas nunca havia acontecido algo assim”, disse o capitão.
Anúncios
As baleias jubarte migram, anualmente, do norte da Antártida para o clima mais quente do litoral da Austrália para se acasalar e dar à luz. Elas podem crescer até 16 metros de comprimento.
A provação não dissuadiu nenhum dos passageiros, disse Galea, que estavam “todos de bom humor” depois que eles se reuniram no domingo para comer a captura do dia anterior.
Fonte: Extra