Balbuena elogia elenco do Corinthians e diz: “Vim para somar, sem cartaz de titular”

Balbuena, anunciado nesta segunda-feira como reforço para a defesa, falou pela primeira vez como novo jogador do Corinthians. O zagueiro destacou que não chega para assumir a vaga de titular, mas sim para “somar”.

– Não vim aqui com cartaz de titular, sou mais um, vou tentar ajudar onde estiver, jogando ou não. Vou tentar aportar minha experiência, o que eu puder ajudar com o pessoal, para seguir nessa caminhada e tentar conseguir os títulos – disse em entrevista à Corinthians TV.

O jogador de 30 anos, que assinou com o Timão por empréstimo válido por um ano, destacou a qualidade do elenco corintiano.

– Independente do Balbuena voltar ou não, o Corinthians já está brigando por tudo e vai continuar. Tem um elenco muito grande, jogadores de muita qualidade, jovens demonstrando personalidade. Essa mistura traz bons resultados.

Balbuena no treino do Corinthians nesta segunda-feira — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Balbuena no treino do Corinthians nesta segunda-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Para reestrear pelo Timão, Balbuena precisa ser registrado no BID da CBF até o final da tarde desta terça-feira. Na quarta, o Corinthians enfrenta o Coritiba, na Neo Química Arena, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Balbuena volta ao Corinthians depois de uma passagem pelo West Ham, da Inglaterra, e no Dínamo de Moscou, da Rússia. O zagueiro destacou o aprendizado que tirou desse período.

– Fui para a Premier League, que acho a melhor liga do mundo, aproveitei muito, desde o começo, cada treino, porque é uma liga muito boa. Os jogos, independentemente dos adversários, a atmosfera, é uma liga muito boa – comentou o jogador.

– Você aprende enfrentando os melhores do mundo, a intensidade nos treinos, são coisas que o jogador incorpora na forma de jogar. Foi uma etapa muito boa, sei que cresci muito como profissional e pessoa – completou.

Fonte: G1