19 abril, 2024

Últimas:

Balão com família que comemorava aniversário de bebê de 2 anos faz pouso forçado em plantação no interior de SP

Anúncios

Um balão que transportava 12 pessoas, inclusive uma família que comemorava o aniversário de um bebê de 2 anos, fez um pouso forçado em Alambari (SP) depois que um vento forte mudou a rota do passeio.

De acordo com a Polícia Militar, o balão saiu do Centro de Paraquedismo de Boituva na manhã de quarta-feira (25) para fazer um passeio de aproximadamente uma hora. No entanto, a PM informou que um vento forte fez a rota mudar e levou o balão até Alambari.

Anúncios

À polícia, o piloto disse que, quando percebeu a mudança de rota, tentou fazer três pousos de emergência, sendo o primeiro em um milharal e o segundo na piscina de uma chácara. Segundo a PM, na chácara, uma pessoa pulou e a outra caiu do balão.

Ainda de acordo com o depoimento do piloto à PM, com a saída de duas pessoas, o balão ficou mais leve e voltou a subir. Por isso, ele fez um terceiro pouso forçado em uma plantação de eucaliptos.

Anúncios

A Polícia Militar informou que, entre os passageiros do balão, estava um bebê de 2 anos que fazia aniversário. Segundo a polícia, a família de Ilha Solteira fazia a viagem de balão para comemorar a data.

Balão com família que comemorava aniversário de bebê de 2 anos faz pouso forçado em Alambari — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Balão com família que comemorava aniversário de bebê de 2 anos faz pouso forçado em Alambari (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros foi até o local e três pessoas foram socorridas com ferimentos leves ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga. Segundo a unidade, todas já tiveram alta.

Ainda segundo a PM, os outros tripulantes não se machucaram e foram levados para casa por uma van da empresa que fazia o passeio de balão.

Pouso forçado de balão mobilizou bombeiros e policiais em Alambari — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Pouso forçado de balão mobilizou bombeiros e policiais em Alambari (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Fonte: G1 – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias