Anúncios
A queda brusca de temperatura que atingiu Botucatu nos últimos dois dias, fez o Secretário Municipal de Segurança Adjair de Campos, determinar a intensificação da “Operação Migrante” na cidade.
As viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) deverão percorrer todas as praças, viadutos e pontos de permanência dos migrantes e moradores de rua. A ação tem como objetivo, encaminhar as pessoas que estiverem em vulnerabilidade social ao Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (CAMIM).
Anúncios
Desde 2009 não houve na cidade nenhuma morte por hipotermia.
A GCM identifica pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social nas ruas e as encaminha ao Camim. Na instituição, elas são recepcionadas com alimentação e um lugar digno para pernoitar. Além disso, são assistidas pela equipe de assistentes sociais, que procura viabilizar tratamento e oportunidades que possam contribuir para que elas melhorem suas vidas. ( Adjair de Campos)
O comandante geral da GCM, Sérgio Luis Bavia realça que esta época do ano é a mais preocupante já que a previsão para os próximos dias é de madrugadas frias. “A operação visa o atendimento humanizado aos migrantes, que muitas vezes se encontram em tal condição por causa do álcool e das drogas. Para ajudar um morador de rua a encontrar atendimento correto para sua situação, basta ligar para os números 190 (Polícia Militar), 199 (Guarda Civil Municipal) ou (14) 3882-8444 do próprio Camim”, enfatiza Bavia.
Anúncios
Leia Notícias