28 março, 2024

Últimas:

Avós maternos são as pessoas que mais criticam as mães, diz estudo

Anúncios

Quando uma mulher engravida, ninguém lhe conta que ela viverá muitos momentos, inclusive aqueles em que é criticada por muitas de suas atitudes. Quando o bebê nasce, as críticas aumentam ainda mais.

Muitos criticam o jeito de ela dar banho, de amamentar, de pegar o bebê do berço, de tratar deste ou daquele jeito. E, segundo um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, 61% das mulheres com filhos de até 5 anos já receberam diversas críticas.

Anúncios

Desse total, 37% das reprovações vêm dos avós maternos da criança. Ou seja, o pai e a mãe desta nova mamãe é que criticam sua própria filha na maneira como cuida do neto deles. Em seguida, os maridos aparecem com 36% e os sogros com 31% como os mais críticos. E, pasmem, até outras mamães, que também vivem as mesmas críticas, aparecem com 12%.

Críticas às mães 

Anúncios

De acordo com a pesquisa, o tema apontado por 70% das 475 mulheres ouvidas como o mais criticado é a disciplina que deve ser ensinada à criança. Porém, outras áreas também foram alvos de críticas por parte de amigos e familiares próximos das mamães como alimentação (52%), sono (46%), amamentação (39%), segurança (20%) e cuidados (16%).

Menos julgamento às mamães

O que muitos nem sequer imaginam é que essas críticas deixam as mamães bastante chateadas. No momento em que estão descobrindo como cuidar melhor dos seus pequenos, o que menos precisam é serem criticadas. Isso só faz com que se sintam ainda mais inseguras e algumas vezes até mesmo impotentes.

A mamãe e o bebê desenvolvem juntos a confiança e segurança um no outro. Se a mulher se sente mal ou se acha incompetente, ela não vai conseguir passar essa força ao seu filho, o que também o prejudicará. A melhor lição é: se não vai ajudar, não precisa julgar e, desta forma, não atrapalhar. As mulheres agradecem!

Fonte: Vix

Últimas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

Setor de máquina e equipamentos registra queda nas vendas

28/03/2024

De acordo com o estudo publicado, tanto na comparação mensal, com ajuste sazonal (-0,3%), quanto interanual...

Categorias