Anúncios
Um homem foi preso pelo crime de estupro de vulnerável contra neta, na manhã desta quinta-feira (17), em Avaré (SP). Ele era procurado pela Justiça após ser condenado a 20 anos de prisão.
Segundo a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a prisão ocorreu num pronto-socorro municipal, onde o procurado estava internado, sob cuidados médicos. O crime foi apurado por meio de inquérito policial instaurado pela DDM, após denúncias de familiares e manifestação do Conselho Tutelar.
Anúncios
Conforme o relato da vítima à polícia, por meio de escuta especializada, os abusos ocorreram de forma contínua durante aproximadamente dois anos na casa do investigado.
Um inquérito foi instaurado, a partir de diversos depoimentos, entre o da mãe da vítima e de outras testemunhas. O Ministério Público encaminhou o inquérito à Justiça e o avô foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado. Desde então, era considerado procurado pela Justiça, até ser localizado e identificado pelos policiais civis, já hospitalizado.
Anúncios
Devido à internação do acusado, policiais permaneceram de prontidão no local para garantir o cumprimento da ordem judicial.
Assim que houver a alta hospitalar, ele será encaminhado ao sistema penitenciário, onde deverá iniciar o cumprimento de sua pena em estabelecimento prisional apropriado.
Fonte: G1