Anúncios
Duas aeronaves da Força Aérea Colombiana colidiram no ar, neste sábado (1º), no município de Villavicencio, em Meta, e deixaram uma pessoa morta. A corporação investiga o caso.
Em nota, o órgão afirma que o acidente aconteceu na Base Aérea de Apiay, aproximadamente às 17h30 do horário local.
Anúncios
A colisão ocorreu entre duas aeronaves de treinamento T-27 Tucano. Um vídeo mostra o momento em que os aviões se chocam no céu, e o impacto causa desequilíbrio nas máquinas, que ficam em chamas.
O acidente causou a morte do tenente-coronel Mario Andrés Espinosa González. As Forças Militares Colombianas publicaram uma nota de solidariedade à sua família e enfatizaram que as investigações vão apurar as circunstâncias do caso.
Anúncios
#Atencion?| En video quedó grabado el momento exacto en que colisionan dos aviones "Super Tucano" de la Fuerza Aérea Colombiana en Apiay, Villavicencio, Meta. pic.twitter.com/gkUuKMPB14
— Colombia Informa (@Col_Informa) July 1, 2023
#GeneralGiraldo: "Profundo dolor por el lamentable accidente que hoy enluta a nuestras @FuerzasMilCol. Se adelantarán las investigaciones necesarias que permitan establecer las condiciones de tiempo modo y lugar en que se presentó este lamentable hecho” (1) pic.twitter.com/6rHg5biP0G
— Fuerzas Militares de Colombia (@FuerzasMilCol) July 2, 2023
Fonte: G1