21 de maio, 2024

Últimas:

Aviões colidem em manobra no aeroporto mais movimentado do Reino Unido

Anúncios

Dois aviões de passageiros quebraram as asas na pista enquanto uma das aeronaves estava sendo rebocada em Heathrow, relata o The Guardian.

Imagens nas redes sociais mostram a asa de um avião da Virgin Atlantic sobrepondo-se à asa de um avião da British Airways enquanto os serviços de emergência cercam a área do aeroporto mais movimentado do Reino Unido.

Anúncios

O avião Boeing 787-9 da Virgin tinha acabado de pousar e estava sendo rebocado por uma empresa privada separada para um local diferente no campo de aviação. Nenhum passageiro estava a bordo quando ocorreu a colisão.

As colisões em campos de aviação e pistas costumavam ser um problema recorrente, mas tornaram-se cada vez mais raras nos tempos modernos devido aos avanços na tecnologia moderna de rastreamento de solo e nos procedimentos de segurança.

Anúncios

A Virgin disse que estava investigando a colisão. O avião foi aterrado e está passando por verificações de manutenção.

A aeronave da British Airways, que estava parada no momento, também está sendo verificada por equipes de engenharia, enquanto os passageiros foram transferidos para outra embarcação.

O acidente não resultou na interrupção dos serviços durante um fim de semana movimentado, quando os turistas voltavam das férias da Páscoa.

Um porta-voz da Virgin Atlantic disse: “Estamos cientes de que a ponta da asa de uma de nossas aeronaves vazias entrou em contato com outra aeronave enquanto era rebocada do estande no Terminal 3 de Heathrow, em Londres. ”

Um porta-voz de Heathrow disse: “Estamos trabalhando ao lado dos serviços de emergência e de nossas companhias aéreas parceiras em resposta a um incidente envolvendo duas aeronaves em terra hoje cedo.

“Atualmente, nenhum passageiro ferido foi relatado e não prevemos que haja qualquer impacto contínuo nas operações aeroportuárias.”

Dois aviões de passageiros quebraram as asas na pista enquanto uma das aeronaves estava sendo rebocada em Heathrow — Foto: Reprodução/X
Dois aviões de passageiros quebraram as asas na pista enquanto uma das aeronaves estava sendo rebocada em Heathrow (Foto: Reprodução/X)

Fonte: Época

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O judô do Sesi-SP segue fazendo história nos tatames e terá pela primeira vez um representante na principal competição...

Categorias