Anúncios
Um avião da Azul Linhas Aéreas sofreu danos nos pneus durante um pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis nesta segunda-feira (12). O problema impede o uso da pista do local, que está fechada para pousos e decolagens. Ninguém se feriu.
Até as 12h, o avião Embraer 195-E2 seguia parado no meio da via. A empresa aérea não detalhou o problema, mas disse que “por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios”.
Anúncios
De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, pelo menos 54 voos foram cancelados e a companhia está trabalhando para a liberação do local o mais breve possível. Não há previsão de retomada.
O voo AD 4225 saiu às 23h25 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), e chegou às 1h15 em Florianópolis. Os passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar do avião com segurança.
Anúncios
Em uma rede social, um dos passageiros relatou uma freada brusca no momento do pouso e disse que o desembarque acontece na pista.
Em comunicado oficial, a Azul lamentou eventuais transtornos causados e reforçou que “todos estão recebendo toda a assistência necessária conforme prevê na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”.
A orientação do aeroporto é para que os passageiros com voos marcados nesta segunda-feira procurem as companhias aéreas.
O que disse o Aeroporto
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que ao pousar nesta segunda-feira (12/08), os pneus de uma aeronave da Azul (Embraer 195-E2) sofreram danos, mantendo assim a aeronave sobre a pista. Os passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança. Neste momento, a pista 14/32 está fechada para pousos e decolagens, sem previsão de reabertura. A cia aérea está trabalhando, com apoio da concessionária, para a liberação da pista o mais breve possível. Orientamos os passageiros com voos marcados para hoje que procurem as cias aéreas.
Fonte: G1