19 abril, 2024

Últimas:

Avião planador cai em estrada de terra em Bauru

Anúncios

Um avião planador caiu na tarde desta terça-feira (10) próximo ao Instituto de Pesquisas Meteorológicas de Bauru, no Jardim Santos Dumont (SP).

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, dois pilotos estavam a bordo e ficaram feridos. Os dois foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o Pronto-Socorro Central, com ferimentos aparentemente leves.

Anúncios

Ainda de acordo com Polícia Militar, o planador saiu do Aeroclube de Bauru com destino a Agudos. Próximo ao trevo entre as rodovias Marechal Rondon e Comandante João Ribeiro de Barros, a aeronave perdeu uma das asas.

Os dois ocupantes acionaram o sistema de ejetar e o planador acabou caindo na estrada de terra às margens da Comandante João Ribeiro de Barros. As causas do acidente serão investigadas.

Anúncios

Consultada pela reportagem, a Agência Nacional de Aviação Civil informou que a aeronave, que tem prefixo PT PAZ, está com a documentação regular, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro.

Em nota, o Aeroclub de Bauru informa que pilotos foram socorridos e não sofreram ferimentos, apenas escoriações leves durante a aterrissagem com o paraquedas. Afirma ainda que o Aeroclub prestará toda assistência aos pilotos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e enviou uma equipe para o local para iniciar os procedimentos de investigação, conforme os protocolos internacionais da aviação civil.

O Aeroclube de Bauru afirma ainda que todos os equipamentos obrigatórios estavam com a manutenção em dia.

 Avião planador cai no Jardim Santos Dumont em Bauru — Foto: Arthur Neves/TV TEM
Avião planador cai no Jardim Santos Dumont em Bauru (Foto: Arthur Neves/TV TEM)

Fonte: G1

Últimas

Setor logístico vem investindo em práticas ESG para promover sustentabilidade

Setor logístico vem investindo em práticas ESG para promover sustentabilidade

19/04/2024

O setor logístico está cada vez mais comprometido em adotar práticas ambientais, sociais e de governança...

Categorias