Anúncios
Um avião monomotor caiu na área rural de Tambaú (SP), na manhã desta quinta-feira (8). O piloto Leandro Braidotti, de 45 anos, sofreu escoriações leves e foi socorrido.
De acordo com a Defesa Civil, a aeronave Embraer Ipanema 202, de prefixo PT-VVE, fazia pulverização de cana-de-açúcar.
Anúncios
O piloto conseguiu sair a tempo, antes que o monomotor pegasse fogo após colidir com árvores. Socorrido, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Tambaú para receber cuidados médicos. Ele passa bem.
O dono do avião, Arnaud Araújo, disse que uma pane mecânica obrigou o piloto a fazer um pouso forçado. Ele afirmou que o piloto é experiente e trabalha com ele há cerca de 3 anos.
Anúncios

O Corpo de Bombeiros de Casa Branca chegou a ser acionado, porém a Defesa Civil já havia prestado a assistência necessária.
Segundo a secretaria de Saúde, Claudia Lincoln, o piloto realizou exames médicos e não sofreu nenhuma fratura. Ele ficou em observação no hospital e recebeu alta nesta tarde.
“Paciente está em bom estado geral, consciente, comunicativo e não ocorreu nenhuma fratura”, disse.
A empresa proprietária da aeronave, Agrossol, informou que já comunicou a Força Aérea Brasileira (FAB).
Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão a caminho do local para iniciar as apurações durante a tarde.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/y/q/wfP2J0SJK0xFmQtiqiIQ/aviao-monomotor.jpeg)
Fonte: G1