Avião militar cai no Paraguai; sete morrem no acidente

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um avião da Força Aérea do Paraguai caiu nesta terça-feira (9) na Base Aérea de Ñu Guasu, em Luque, próximo ao principal aeroporto que serve a capital Assunção.

Bombeiros disseram ao jornal “ABC Color” que havia oito pessoas na aeronave. Sete morreram, e um dos ocupantes foi levado a um hospital da região.

Em nota, a Força Aérea informou que o avião era um Cessna 402, e que uma investigação está aberta para esclarecer as causas do acidente.

Um dos socorristas disse que o avião caiu em cima de carros que estavam estacionados na imediações da base. A aeronave pegou fogo ao se acidentar, e os bombeiros jogaram espuma para conter as chamas.

Ainda de acordo com a imprensa paraguaia, o avião havia partido de Fuerte Olimpo, onde os militares fariam um inspeção do aeroporto local. A queda ocorreu momentos antes de pousar no Aeroporto Silvio Pettirossi, principal terminal do Paraguai.

“Era um voo normal, para o cumprimento de uma função específica, que era o levantamento de dados das condições da infraestrutura da base aérea de Forte Olimpo”, explicou ao “ABC Color” o general Juan Pablo Paredes.

Fonte: G1

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes