Avião faz pouso forçado em fazenda no Pantanal e duas pessoas ficam feridas em MT

Duas pessoas ficaram feridas após um avião monomotor fazer um pouso forçado na região do Pantanal, em Poconé, neste sábado (15). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto Aurelino Leite do Nascimento, de 72 anos, e um passageiro, de 68 anos, ficaram feridos e foram socorridos.

O acidente ocorreu dentro de uma fazenda próxima da Rodovia Transpantaneira (MT-060), no km 40.

Avião fez pouso forçado no Pantanal e duas pessoas ficaram feridas em Mato Grosso — Foto: Divulgação
Avião fez pouso forçado no Pantanal e duas pessoas ficaram feridas em Mato Grosso (Fotos: Divulgação)

Equipes do Corpo de Bombeiro e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e socorreram as duas vítimas.

Os dois idosos estavam presos às ferragens, foram retirados pelos bombeiros e tiveram queimaduras causadas pela exposição ao combustível da aeronave.

Os dois idosos estavam presos às ferragens, foram retirados pelos bombeiros e tiveram queimaduras causadas pela exposição ao combustível da aeronave — Foto: Divulgação
Os dois idosos estavam presos às ferragens, foram retirados pelos bombeiros e tiveram queimaduras causadas pela exposição ao combustível da aeronave (Foto: Divulgação)

As vítimas foram encaminhadas até uma unidade de saúde em Poconé, onde receberam os primeiros atendimentos. Depois, foram encaminhadas através de helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

As causas do acidente serão apuradas pela Perícia Oficial.

Fonte: G1

Scroll Up