Anúncios
Um avião de pequeno porte caiu e deixou dois mortos entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda foi registrada por volta das 10h perto da rua Teresinha Arnone Casteluci, em uma área de mata.
Anúncios
A Secretaria da Segurança Pública informou que os dois homens, de 59 e 60 anos, morreram na queda de uma aeronave, no bairro Vila Oásis, em Rio Grande da Serra.
“De acordo com informações apuradas, o avião de pequeno porte modelo PA 24-260, tinha decolado do Aeroporto Campo de Marte com destino ao Aeródromo Presidente Venceslau, quando caiu na rua Pedro Ripoli, em Rio Grande da Serra. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia militar foram acionados e encontraram os destroços e as duas vítimas já sem vida. A perícia e a Força Aérea Brasileira (FAB) também foram acionadas.”
Anúncios
O caso foi encaminhado à Delegacia de Rio Grande da Serra, onde é registrado.
Na aeronave de prefixo PTDKA estavam Benedito Aparecido da Silva e Ricardo Falarini. Uma moradora do bairro Barro Branco, em Rio Grande da Serra, narrou que, no momento da queda da aeronave, chovia muito no local e a visibilidade era muito ruim.
“Minha mãe ouviu um barulho muito alto de motor e logo veio um estrondo enorme. Liguei para os bombeiros imediatamente. Ao sair pra fora, os vizinhos contaram que havia acabado de cair um avião dentro da mata”, disse a técnica em patologia, Edna Mariano.
Segundo dados da Anac, o avião tem operação negada para táxi aéreo, mas a situação de aeronavegabilidade está regular.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo, e órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
“Na ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, disse, em nota.
A FAB ainda afirmou que a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência e da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
Em nota, a Prefeitura de Rio Grande da Serra informou que a Guarda Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados para auxiliar no atendimento da ocorrência.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nosso compromisso em prestar socorro e atendimento às vítimas deste trágico acidente”.
A Prefeitura de Ribeirão Pires também divulgou, em nota, que foi acionada na manhã desta quinta-feira (25) para atender ocorrência de queda de avião. “Equipes de segurança do município, Corpo de Bombeiros, SAMU e PM foram mobilizados no local para o atendimento da ocorrência”, afirmou.
Fonte: G1