26 abril, 2024

Últimas:

‘Avião da Malaysia foi jogado contra água de propósito’, diz especialista

Anúncios

Pouco tempo depois das autoridades desistirem de encontrar o avião da Malaysia Airlines que, em 8 de março de 2014, desapareceu, uma notícia sobre o MH370 muda todos os panoramas. E ela vem de um especialista em acidentes aéreos.

Larry Vance, responsável por averiguar o acidente da Swiss Air em 1998, garante que o avião da Malaysia foi jogado propositalmente contra o oceano. Ele fez a declaração para meios de comunicação da Malásia.

Anúncios

“Alguém pilotou o avião até o final do voo. Alguém pilotou o avião contra a água”, afirma Vance. Sua análise é baseada em uma parte do avião encontrada em 2015, na ilha da Reunião, que atualmente está em posse da França.

Segundo Vance, a parte encontrada é uma peça da asa do avião que foi aberta para a aterrisagem e que, posteriormente, teria sido arrastada pela água. A hipótese propõe que o local do impacto seria bem mais ao sul do que o cogitado no momento.

Anúncios

E as autoridades também acreditam que a hipótese pode ser verdadeira. Apesar de não procurarem mais destroços, oficiais ainda investigam o caso. Peter Foley, encarregado da busca realizada pelo Escritório para a Segurança no Transporte da Austrália, afirmou que viu algumas análises da França que sugerem que a peça realmente teria sido aberta.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Abril Laranja busca atuar na prevenção à crueldade animal

25/04/2024

Anúncios O Departamento de Proteção Animal (DPA) e o Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu...

Categorias