‘Avião da Malaysia foi jogado contra água de propósito’, diz especialista

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Pouco tempo depois das autoridades desistirem de encontrar o avião da Malaysia Airlines que, em 8 de março de 2014, desapareceu, uma notícia sobre o MH370 muda todos os panoramas. E ela vem de um especialista em acidentes aéreos.

Larry Vance, responsável por averiguar o acidente da Swiss Air em 1998, garante que o avião da Malaysia foi jogado propositalmente contra o oceano. Ele fez a declaração para meios de comunicação da Malásia.

“Alguém pilotou o avião até o final do voo. Alguém pilotou o avião contra a água”, afirma Vance. Sua análise é baseada em uma parte do avião encontrada em 2015, na ilha da Reunião, que atualmente está em posse da França.

Segundo Vance, a parte encontrada é uma peça da asa do avião que foi aberta para a aterrisagem e que, posteriormente, teria sido arrastada pela água. A hipótese propõe que o local do impacto seria bem mais ao sul do que o cogitado no momento.

E as autoridades também acreditam que a hipótese pode ser verdadeira. Apesar de não procurarem mais destroços, oficiais ainda investigam o caso. Peter Foley, encarregado da busca realizada pelo Escritório para a Segurança no Transporte da Austrália, afirmou que viu algumas análises da França que sugerem que a peça realmente teria sido aberta.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes