O chefe do governo do estado australiano de Victoria, Daniel Adnrews, evitou precisar o número de vítimas no acidente, que teria sido provocado por uma falha no motor. “Pessoas morreram no que foi o pior acidente aéreo que ocorreu no nosso estado nos últimos 30 anos”, disse Andrews.
Anúncios
“Cinco (pessoas) estavam no pequeno avião e parece que ninguém sobreviveu ao acidente”, acrescentou o assistente do comissário da polícia de Victoria, Stephen Leane.
Antes, a ministra da polícia de Victoria, Lisa Neville, confirmou que cinco pessoas viajavam a bordo do pequeno avião Beechcraft, que se dirigia à ilha King, na Tasmânia, e caiu pouco após decolar às 9h (horário local, 19h de segunda-feira, 20, em Brasília) do aeroporto de Essendon, o segundo em importância de Melbourne.
Anúncios
O pequeno avião emitiu um alerta quando decolava, segundo informou o superintendente da polícia de Victoria, Mick Frewen, explicando que aparentemente se tratou de “uma falha do motor”.
Várias unidades de bombeiros se encontram no DFO, no bairro de Essendon Fields, no norte da cidade australiana de Melbourne, tentando controlar as chamas provocadas quando avião se chocou na parte traseira de dois estabelecimentos comerciais.
Uma testemunha do acidente que se identificou somente como Jason disse à “ABC” que viu o acidente de um táxi. “Vi que voava muito baixo e rápido. Passou por trás do muro e não pude ver o choque, mas quando impactou o edifício surgiu uma imensa bola de fogo. Depois o que parecia a roda do avião caiu na estrada e bateu na parte dianteira do táxi enquanto estávamos em movimento”, comentou a testemunha à emissora.
Fonte: G1