28 março, 2024

Últimas:

Avião com 22 pessoas desaparece de radar no Nepal

Anúncios

Um avião com 22 pessoas bordo perdeu contato com controladores de voo no Nepal, disseram neste domingo (29) autoridades da companhia aérea e do governo à agência de notícias Reuters.

A aeronave é operada pela Tara Air, companhia aérea privada que utiliza principalmente aviões Twin Otter, construídos no Canadá. A empresa afirmou que transportava 16 nepaleses, quatro indianos e dois alemães, além de três integrantes da tripulação, que não tiveram as nacionalidades reveladas.

Anúncios

O voo teve origem em Pokhara, cidade cerca de 200 km a noroeste da capital, Katmandu, e tinha como destino a cidade de Jomsom, cerca de 80 km a noroeste. Segundo a agência Associated Press, o trajeto estava programado para durar 15 minutos.

Avião da Tara Air em pista no Nepal (Foto: Reprodução)

O avião perdeu contato com a torre de controle cinco minutos antes do horário planejado para chegar a Jomsom, de acordo com a Reuters.

Anúncios

Segundo o órgão nepalês de aviação civil, um helicóptero que havia saído de Jomsom para procurar pelo avião voltou ao local de origem por conta do mau tempo.

“Os helicópteros estarão prontos para decolar de Katmandu, Pokhara e Jomsom para buscas assim que as condições climáticas melhorarem”, afirmou a autoridade.

O Nepal, lar do Everest, a montanha mais alta do mundo, tem um histórico de acidentes em sua rede aérea doméstica, com clima variável e pistas de pouso em locais montanhosos.

Avião da Tara Air, companhia aérea do Nepal, em foto tirada em dezembro de 2021 (Foto: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Últimas

OKX publica 17ª prova de reservas consecutiva, destacando USD 22.1 bilhões em ativos primários

28/03/2024

Anúncios Dubai, Emirados Árabes Unidos, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa líder...

Categorias