24 abril, 2024

Últimas:

Avaré volta a suspender vacinação contra a Covid por falta de doses

Anúncios

A prefeitura de Avaré (SP) voltou a suspender a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (14) por causa da falta de doses.

A cidade já havia suspendido a vacinação na semana passada e retomou a campanha na quarta-feira (12), com a chegada de um novo lote de vacinas. No entanto, o estoque acabou rapidamente devido à alta procura.

Anúncios

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a pasta já fez o pedido por novas doses e aguarda a chegada do lote. A expectativa é que a campanha seja retomada na quarta-feira (19).

Nesta sexta-feira (14), a prefeitura também informou que “Avaré vive uma explosão de casos desde o início de 2022”. Atualmente, a cidade tem 779 pessoas com Covid-19 em isolamento domiciliar, enquanto em 31 de dezembro, eram apenas 43 casos ativos.

Anúncios

Por causa disso, a Secretaria Municipal da Saúde voltou a pedir que a população se conscientize e redobre os cuidados para evitar a proliferação da Covid.

Mudança no atendimento

Nesta semana, a prefeitura também teve que criar uma escala de funcionamento dos postos de saúde de Avaré, devido à necessidade de transferir alguns servidores das unidades para o Ambulatório de Síndrome Respiratória.

Moradores fazem fila para atendimento em ambulatório de Avaré — Foto: Avaré Notícias/Divulgação
Moradores fazem fila para atendimento em ambulatório de Avaré (Foto: Avaré Notícias/Divulgação)

De acordo com a prefeitura, com a alta de contaminações pela Covid-19, muitos profissionais da saúde testaram positivo para a doença e estão de licença médica.

Além disso, o município tem registrado um aumento no número de atendimentos no ambulatório que atende especificamente pacientes com suspeita de Covid, no Jardim Brabância.

Por isso, a pasta precisou transferir as equipes remanescentes para manter a unidade em funcionamento e criar uma escala para os demais postos de saúde da cidade.

Confira as unidades e os respectivos dias em que elas não vão funcionar:

  • 17/01: posto Paraíso;
  • 18/ 01: posto Paineiras;
  • 19/01: posto Dona Laura;
  • 20/01: posto Duílio Gambini;
  • 21/01: posto Brabância.

Fonte: G1

Últimas

Grupo de empresários anuncia projeto em Campos do Jordão

Grupo de empresários anuncia projeto em Campos do Jordão

24/04/2024

Um novo complexo turístico está sendo desenvolvido em Campos do Jordão com um investimento significativo de...

Categorias