26 abril, 2024

Últimas:

Avaré proíbe venda de bebidas alcoólicas e realização da ‘Feira da Lua’

Anúncios

A prefeitura de Avaré (SP) publicou um decreto nesta segunda-feira (7) com regras mais restritivas da quarentena por causa do coronavírus. Até o dia 14 de junho, está proibida na cidade a venda de bebidas alcoólicas e a realização da tradicional “Feira da Lua”.

De acordo com o prefeito Jô Silvestre, as medidas foram adotadas para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19 no município.

Anúncios

“A bebida alcoólica é o que tem causado muitas aglomerações. A gente sabe que muitas pessoas têm feito festas clandestinas, e a gente não consegue fiscalizar todas, […] é onde está disseminando muito rápido o vírus”, explica o chefe do Executivo.

Segundo ele, na “Feira da Lua”, jovens costumam se reunir sem máscaras de sexta-feira à noite na Praça Juca Novaes, no centro da cidade, para confraternizar e ingerir bebida alcoólica.

Anúncios

Conforme o documento municipal, estabelecimentos comerciais e congêneres não podem vender bebidas alcoólicas em nenhum horário do dia, mesmo que na forma de entrega. Por isso, os estabelecimentos precisam isolar suas prateleiras de bebidas com faixas e cartazes informativos.

Além disso, o decreto proíbe o consumo de álcool em todas as praças e espaços públicos da cidade, sendo que os moradores ou estabelecimentos que descumprirem as novas regras deverão pagar uma multa.

O decreto também permite a ida de apenas uma pessoa por família ao mercado e proíbe a entrada de menores de 14 anos nesses locais. A prefeitura estabeleceu ainda um toque de recolher das 21h às 5h.

Fonte: G1 – Foto: Fabiana Figueiredo/G1

Últimas

Especialista alerta sobre segurança de identidade digital

Especialista alerta sobre segurança de identidade digital

26/04/2024

Daniel Rodríguez, diretor-geral da Redtrust, aposta em proteção segura em servidor cifrado e gestão centralizada

Categorias