24 abril, 2024

Últimas:

Avaré inicia vacinação contra Covid-19 em quatro locais com foco nos profissionais da saúde

Anúncios

Avaré (SP) iniciou na manhã de quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19, mas de uma forma diferente. Na cidade não houve o registro da primeira pessoa recebendo a dose porque a Secretaria Municipal da Saúde decidiu aplicá-las, simultaneamente, em funcionários da Santa Casa, do Pronto-Socorro Municipal, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Ambulatório de Síndrome Respiratória.

O município recebeu 1.400 doses da CoronaVac. “Para nós, o mais importante é a vacinação em si. Por isso, não tivemos a preocupação de definir quem vai ser o primeiro vacinado”, ressalta Roslindo Machado, titular da Secretaria da Saúde.

Anúncios

Segundo o governo, além de profissionais de saúde na linha de frente do combate à doença, começaram a ser vacinados nessa primeira etapa os residentes do Lar São Vicente de Paulo. A lista também incluiu pessoas ligadas à Clínica de Repouso Recanto Bem Viver e à Residência do Amor Fraternal de Avaré (Asilo Rafa).

O lote da vacina chegou na noite de quarta-feira (20) em Avaré. O caminhão que transportava o imunizante estacionou no Centro de Saúde, por volta das 21h, sob escolta do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Anúncios

O secretário da Saúde Roslindo Machado e a enfermeira Maíris de Oliveira Silvestre, da Vigilância Epidemiológica, fizeram a conferência do material. O produto foi armazenado em resfriadores específicos para vacinas.

Nessa etapa de imunização, também estão incluídos a população indígena e quilombolas. As doses remanescentes serão disponibilizadas para funcionários que atuam em unidades básicas de saúde.

Avaré recebeu 1.400 doses da CoronaVac e já iniciou a vacinação — Foto: Prefeitura de Avaré/Divulgação
Avaré recebeu 1.400 doses da CoronaVac e já iniciou a vacinação (Foto: Prefeitura de Avaré/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

24/04/2024

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo, profissionais podem descobrir no autoconhecimento...

Categorias