26 abril, 2024

Últimas:

Avaré ganha novo piloto de Floresta Urbana, que será próxima da Emapa

Anúncios

A Estância Turística de Avaré ganhou mais um piloto de Floresta Urbana. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente destaca a importância da arborização para a qualidade de vida.

O novo ponto está localizado no loteamento Vila Suíça, situado próximo ao Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (Emapa), ponto turístico que dá acesso ao centro do município.

Anúncios

“Prevista em lei, a Floresta Urbana representa um marco urbanístico com importante caráter social, político, econômico e arquitetônico. Além de melhorar a estética das vias públicas, ela suaviza a poluição química e sonora, reduz o calor, aumenta a disponibilidade e a qualidade da água, reduz a erosão nas encostas e, consequentemente, o assoreamento dos rios e traz qualidade de vida, já que as árvores melhoram a qualidade do ar, diminuindo o estresse urbano”, afirma o Meio Ambiente.

Um piloto semelhante já existe às margens da Avenida Vereador Paulo Lopes Ward. O programa utiliza exemplares de espécies nativas que não causam problemas estruturais durante seu desenvolvimento.

Anúncios

“O objetivo é incentivar a população sobre a importância da arborização urbana mais efetiva e planejada, amenizando, assim, os problemas ambientais decorrentes da deficiência de arborização em alguns setores do município”, ressalta a pasta.

A iniciativa atende à diretiva Piloto de Floresta Urbana do Programa Município Verde Azul, iniciativa estadual que promove políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Comunicação

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias