Avaliações físicas serão decisivas para Sylvinho montar Corinthians contra o Athletico

O Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira no CT Joaquim Grava, após a derrota para o Ceará por 2 a 1, na noite de quinta, em Fortaleza, e iniciou a preparação para encarar o Athletico. O duelo é válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 16h de domingo, na Neo Química Arena.

Para este jogo, o técnico Sylvinho tem dúvidas na escalação. Com pouco tempo para recuperar os atletas, as avaliações físicas até domingo serão determinantes para a montagem da equipe.

Desgastados pela partida e pela viagem de volta a São Paulo, os titulares contra o Ceará não foram a campo nesta sexta. No sábado, o Timão faz o último treino antes do jogo.

– A gente vem de um período de jogo a cada três ou quatro dias. Isso causa um desgaste grande nos atletas, de maneira que aqueles que se mostram bem recuperados e em condições temos colocado em campo – explicou Sylvinho, em entrevista após a derrota na última rodada.

Uma das dúvidas do treinador é Willian. Recuperado de lesão muscular na coxa, o meia-atacante entrou no segundo tempo das duas últimas partidas, mas ainda não sabe se terá condições de começar o confronto de domingo.

– O Willian é um atleta que, pouco a pouco, está voltando aos treinamentos e jogos. Ele não se mostrava em condição de iniciar o jogo (contra o Ceará), estamos avaliando a cada jogo […] Temos atletas no departamento médico, que não têm jogado. O Willian temos conversado de uma forma constante. Vamos analisar os próximos dias, temos uma viagem longa de volta a São Paulo, para saber as condições que ele se encontra e saber se há ou não condição de iniciar o jogo. Entrar no jogo é uma coisa, iniciar é diferente. Vamos analisar com os departamentos do clube e com o atleta – declarou o técnico.

O volante Victor Cantillo segue em tratamento de uma lesão muscular, só voltará a atuar em 2022 e é desfalque confirmado para esta partida. O Timão tinha a expectativa de voltar a contar com Giuliano, meia que também machucou a coxa direita, mas vem apresentando boa evolução. Porém, ele não foi a campo nesta sexta e dificilmente será relacionado para encarar o Furacão.

Após cumprir suspensão, Roni volta a ficar à disposição de Sylvinho para esta partida.

Uma possível escalação alvinegra para enfrentar o Athletico é: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Gabriel Pereira (Willian) Renato Augusto, Du Queiroz e Róger Guedes; Jô.

Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians