28 março, 2024

Últimas:

Autoridades confirmam que filho de ‘El Chapo’ foi sequestrado no México

Anúncios

Joaquin ‘El Chapo’ Guzman (Foto: Divulgação)

Jesús Alfredo Guzmán Salazar, filho do narcotraficante Joaquín “El Chapo” Guzmán, é um dos seis homens sequestrados na madrugada de ontem em um luxuoso restaurante de Puerto Vallarta, confirmou nesta terça-feira (16) o procurador do estado de Jalisco, Eduardo Almaguer.

Em entrevista coletiva neste balneário do oeste do México, Almaguer afirmou que foi possível confirmar a identidade do filho do traficante a partir dos objetos achados nos veículos das vítimas abandonados no estacionamento do local, informação verificada com agências de segurança e exames periciais.

Anúncios

Além de Jesús Alfredo Guzmán, de 29 anos, Almaguer disse que entre os sequestrados estão Juan Daniel Calva Tapia, de 53 anos; Josías Nahuali Rábago Borbolla, de 35, e Víctor Galván Ureña, de 46 anos.

Os outros sequestrados dois ainda não foram identificados, segundo o procurador, que acrescentou que por trás do sequestro está o Cartel Jalisco Nueva Generación (CJNG), que há anos controla esta região do país.

Anúncios

Almaguer disse ainda que o sequestro aconteceu na primeira hora da segunda-feira por sete homens armados que invadiram o restaurante La Leche.

Jalisco é o centro de operações do CJNG, que surgiu em 2010 como uma célula do Cartel de Sinaloa, cujo líder Joaquín “El Chapo” Guzmán se encontra em uma prisão de segurança máxima no estado de Chihuahua à espera do desenlace de seu processo de extradição aos Estados Unidos.

Sequestro de grupo de pessoas ocorreu no restaurante La Leche em Puerto Vallarta, no México (Foto: STR / AFP)Sequestro de grupo de pessoas ocorreu no restaurante La Leche em Puerto Vallarta, no México (Foto: Reprodução)

 

Fonte: Yahoo!

Últimas

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

28/03/2024

Cidade da Serra Gaúcha vem se firmando cada vez mais como um dos principais destinos turísticos...

Categorias