28 março, 2024

Últimas:

Autor de uma série de homicídios nos Estados Unidos antecipou seus crimes em livros

Anúncios

O homem que matou cinco pessoas antes de ser baleado pela polícia no Colorado na segunda-feira previu os assassinatos e citou algumas de suas vítimas em romances de ficção científica, segundo a polícia e a imprensa americana.

“Estamos cientes dos livros escritos pelo suspeito sob um pseudônimo, que são elemento de nossa investigação”, confirmou um porta-voz da polícia de Denver à AFP.

Anúncios

O homem, identificado como Lyndon McLeod pela polícia, publicou a trilogia “Sanction”, entre 2018 e 2020, sob o nome de Roman McClay. Nas fotos de suas redes sociais, ele aparece com barba e cabelos castanhos, além de tatuagens no braço e no peito.

De acordo com um comentário postado no site do autor, os livros contam a história de “um político / milionário que quer usar a tecnologia genética para reescrever o DNA de criminosos, como assassinos em série ou pessoas violentas”.

Anúncios

De acordo com a mídia americana, no primeiro volume, um homem chamado Lyndon MacLeod mata um personagem chamado Michael Swinyard em um prédio em Denver. As autoridades confirmaram que este é o nome de uma das vítimas que foi morta no endereço mencionado no livro.

Em outro volume, o autor relata o assassinato de uma mulher, Alicia Cárdenas, também identificada como uma das vítimas. O nome do suspeito também consta de documentos administrativos vinculados a um local comprado há alguns anos por Cárdenas.

Na segunda-feira, o homem de 47 anos abriu fogo pela primeira vez em um estúdio de tatuagem em Denver, matando a tatuadora e dona da loja Alicia Cárdenas.

Em seguida, matou Michael Swinyard e foi para Lakewood, nos arredores de Denver, onde matou um homem em outro estúdio de tatuagem e uma recepcionista de hotel.

Ele foi morto por uma policial, que também ficou ferida no tiroteio.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias