Anúncios
Você está entre aqueles que acreditam em todas as notícias que assistem na televisão ou leem na internet? Se sim, você está constantemente sendo enganado.
Portanto, você só deve confiar nas notícias quando tiver certeza de que são autênticas. Caso contrário, você será vítima de táticas de propaganda e começará a confiar em falsas realidades.
Anúncios
Nos dias de hoje, somos constantemente bombardeados por notícias falsas. Grandes meios de comunicação, indivíduos, partidos políticos, organizações privadas e até mesmo autoridades governamentais espalham notícias falsas.
Todos podem ter suas razões para isso, mas uma coisa é certa, eles fazem isso de propósito.
Anúncios
No entanto, a verdadeira questão é que as pessoas devem verificar os fatos ou pesquisar para acreditar neles.
Além disso, eles os espalharam para outras pessoas e se tornaram uma ferramenta de propaganda. Essa notícia pode prejudicar a reputação ou até mesmo a vida de alguém. Portanto, é melhor verificar a autenticidade das informações antes de repassá-las a alguém.
Então, como autenticar notícias baseadas em imagens ou verificar fatos? Existem várias maneiras de fazer isso.
Use a técnica reversa pesquisa por imagem
Nada pode ajudá-lo mais do que um mecanismo pesquisa por imagem quando você deseja autenticar um artigo de notícias baseado em imagem.
O método pesquisa por foto é introduzido para ajudar as pessoas a encontrar onde as mesmas imagens ou imagens semelhantes são publicadas. Quando você pesquisar por imagem que é encontrado em um artigo de notícias, você vê os links para os sites onde a mesma imagem foi carregada.
Depois de encontrá-los, a maior parte do trabalho está concluída. Basta verificar o que outras agências de notícias em que você confia estão dizendo sobre isso. Se eles estão apresentando as notícias da mesma forma, você pode confiar.
A tecnologia pesquisa imagem pode ajudá-lo a autenticar uma notícia mais do que qualquer outra coisa. Com ele, você também pode descobrir se uma foto é falsa ou se a história é forjada.
Portanto, sempre procurar por imagem sempre que quiser saber a história por trás das notícias baseadas em fotos.
Leia a fonte
Sempre que vir uma notícia controversa ou mesmo comum, você deve ler imediatamente a fonte. Principalmente canais de notícias e jornais pegam as notícias de fontes comuns e as espalham sem autenticação. Quer o façam de forma deliberada ou acidental, esta prática prejudica a sua reputação.
Ao pesquisar a fonte, você rapidamente entende se ela é confiável. Várias agências de notícias estão apenas espalhando propaganda e não são nada confiáveis.
Portanto, você deve evitar acreditar nas notícias publicadas com o nome deles.
No entanto, se você não encontrar nenhuma fonte, sempre veja as notícias com ceticismo. Alguns sites de notícias baseados na web usam essa prática para publicar informações sem qualquer referência e permitir que as pessoas acreditem que o que lêem é autêntico. É melhor não confiar nessas histórias.
Verifique como outros relataram a mesma história
A maioria das notícias é publicada ou relatada por várias agências e organizações de notícias.
No entanto, cada agência de notícias relata a história à sua maneira. Eles moldam a história de acordo com suas agendas. Assim, uma notícia pode ser genuína, mas o ângulo pode não ser.
Por exemplo, isso acontece com notícias políticas quando uma organização de notícias específica apóia alguns políticos ou um partido político.
Portanto, você só deve confiar em todas as histórias depois de ver como outras pessoas relatam o mesmo incidente.
Quando você lê notícias em outros periódicos ou jornais, você faz um favor a si mesmo ao obter opiniões diferentes. Se algumas organizações de notícias relatarem uma história semelhante, você pode confiar nela, pois pode ser real.
Saiba a diferença entre notícias e opiniões
Normalmente, as pessoas precisam de ajuda para diferenciar essas duas coisas. As notícias são a narração de um incidente. Em contraste, os op-eds são as opiniões dos jornalistas sobre esses assuntos. Opiniões não são notícias. É apenas o pensamento de uma pessoa sobre um incidente ou problema.
Duas pessoas podem ter opiniões diferentes sobre o mesmo assunto. Portanto, não há necessidade de acreditar nisso como uma notícia.
Alguns jornalistas que trabalham em algumas agendas deliberadamente dão um ângulo irreal a uma notícia em seus artigos de opinião. Eles querem afetar o pensamento das pessoas e deixá-las acreditar no que dizem ser real.
Como cidadão comum, você deve saber a diferença entre notícias e artigos de opinião. Quando você percebe a diferença, pode descobrir se um artigo de notícias é confiável. É assim que aprender a diferença entre essas duas coisas ajuda.
Verifique o autor
Muitos autores e jornalistas são conhecidos por suas opiniões tendenciosas em relação a uma agenda ou festa. Eles sempre tentam moldar a realidade e uma perspectiva específica para uma história. Eles não pensam duas vezes antes de fazer um esforço para enganar as pessoas. Eles fabricam fatos para cada notícia, independentemente da presença de imagens. Você deve encontrar esses autores; se eles relatarem uma história, você não deve acreditar até ler em outro lugar.