Anúncios
O lateral-direito Auro foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Santos. O jogador recebeu a camisa 27 das mãos do executivo de futebol, Edu Dracena. Logo na chegada, o atleta de 26 anos destacou que o Peixe sempre se notabilizou pelo jogo ofensivo e que isso foi um dos atrativos para ele.
– É muito fácil falar do Santos. Quando soube do interesse, não pensei duas vezes. Venho mostrar meu trabalho, meu potencial. Acredito que sou um jogador que tem muito ainda a mostrar. Santos é o Santos. Sempre acompanhei. Ouvi falar bem tanto na base quanto no profissional. É um clube ofensivo e onde gostaria de jogar, porque é a minha característica – disse o jogador.
Anúncios
Auro disse que é um jogador ofensivo, mas que vem tentando melhorar na defesa.
– Minha ida ao Toronto me fez aprender mais a parte tática, defensiva. Minha característica é atacar, com intensidade. Porém, quando o treinador pedir para ficar, segurar mais, posso fazer. Minha vinda é para um clube com o qual me identifico, que desde a base é para frente. Quando soube do interesse, não pensei duas vezes para vir.
Anúncios
Além da identificação com o DNA ofensivo do Santos, Auro disse que vê com bons olhos o estilo de jogo proposto pelo técnico Fabián Bustos, novo comandante da equipe.
– Não conhecia o treinador, mas agora, com esses dias treinando, percebi que ele gosta muito de jogar com a bola, de atacar. E também dá muita liberdade para os laterais apoiarem pelo corredor. É um treinador que gosta muito de intensidade, o tempo todo. Acho que vai dar muito certo no Santos. Estamos fazendo o máximo possível para fazer o que ele está pedindo.
O lateral-direito também já se colocou à disposição para atuar contra a Ferroviária, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Os times se enfrentam às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
– Estou disponível para sábado, mas depende da comissão técnica, do treinador. Estou 100%. Não sei quantos minutos posso atuar. Isso tem que ser conversado, porque faz um tempinho que não atuo. São três meses sem jogar. É para não ter nenhum tipo de lesão para a sequência do campeonato. Mas estou disponível.
Fonte: G1