29 março, 2024

Últimas:

Aumenta número de mortos em queda de avião militar na Ucrânia

Anúncios

O número de mortos na queda de um avião militar na Ucrânia chegou a 26, informaram autoridades ucranianas neste sábado (26). Uma pessoa sobreviveu.

A aeronave, um Antonov-26, levava 20 cadetes de uma escola de aviação militar da Força Aérea Ucraniana, além de sete tripulantes. O avião caiu na noite de sexta-feira perto do pouso na cidade de Chuhuiv, a cerca de 400 quilômetros de Kiev. Autoridades ainda investigam as causas do desastre.

Anúncios

Duas pessoas chegaram a ser levadas com vida a um hospital. Uma delas, porém, não resistiu aos ferimentos. Corpos de outros ocupantes do avião que estavam desaparecidos foram encontrados durante a madrugada e a manhã.

O presidente Volodymyr Zelensky declarou este sábado um dia de luto oficial pelas vítimas da queda do avião. Ele ainda ordenou a interrupção dos voos com aeronaves do modelo Antonov-26 enquanto as investigações não derem resultados.

Anúncios

“Perdemos ontem jovens cadetes e militares experientes, que tinham uma vida pela frente e, tenho certeza, fariam grandes feitos militares na carreira”, disse Zelensky.

Governo brasileiro envia condolências

Em nota divulgada pelo Ministério de Relações Exteriores, o Governo brasileiro lamentou as mortes causadas pela queda da aeronave militar ucraniana.

“Neste momento de consternação, o governo brasileiro expressa sua solidariedade ao povo e ao governo da Ucrânia, apresenta suas mais sentidas condolências aos familiares das vítimas e faz votos de recuperação ao passageiro ferido”, diz o documento

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias