29 março, 2024

Últimas:

Aula inaugural da 2ª edição do programa “Requalifica – Todos contra a Crise” será nesta segunda (21)

Anúncios

Na próxima segunda-feira (21), a partir das 19 horas, será realizada a aula inaugural da segunda edição do programa “Requalifica – Todos contra a Crise”. O evento acontecerá no polo 2 da UNIT, na Vila São Benedito, e contará com a presença do Prefeito João Cury Neto.

Lançado pela Prefeitura de Botucatu, o programa tem como objetivo específico requalificar trabalhadores da indústria recém-demitidos em razão da crise econômica que atinge o País para que possam ser reconduzidos mais rapidamente ao mercado de trabalho. No primeiro semestre deste ano, a UNIT certificou 130 pessoas, sendo que deste número, 81 pelo programa “Requalifica – Todos contra a Crise”.
Para que possam ter acesso aos cursos, os interessados devem ser maiores de 18 anos, residir em Botucatu e comprovar por meio da Carteira de Trabalho que foram demitidos nos últimos 90 dias. As ações do Requalifica estão a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, por meio da Subsecretaria de Ciência e Tecnologia.
Ao todo, nesta nova edição do programa, foram realizadas 104 inscrições, preenchendo assim todas as vagas disponíveis. O curso de Soldador MAG reuniu 24 interessados, o de Eletricista Automotivo, 16, o de Auxiliar de Produção de Chapas de Madeira, 20, mesmo número de inscrições para Assistente Administrativo. Já o curso de Desenho Técnico Mecânico contará com 24 alunos.
Os cursos oferecidos são realizados em parceria com diversas entidades, como o Senai, Sesi, Sebrae, Sest/Senat, entre outras. A UNIT em 2015 tem como meta entregar mais de 1.200 certificados para os mais de 700 alunos que participarão dos cursos, nas áreas do Comércio, Serviços e Indústria.
Outras informações sobre os cursos do programa “Requalifica – Todos contra a Crise” poderão ser obtidas junto a Secretaria de Ciência e Tecnologia, que atende na Rua Dom Luíz Maria de Santana, 219 – Centro ou através do telefone 3811-1424.

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Anúncios

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias