Anúncios
Afastado desde fevereiro por causa de uma ruptura de ligamento no joelho direito, o meio-campista Atuesta avançou no processo de recuperação e participou das atividades com bola no treino desta sexta-feira, com o elenco do Palmeiras. Fez ainda trabalhos à parte – por estar em transição física -, mas começa a ver o retorno mais próximo.
– Ninguém quer se machucar nunca, mas, com esse acontecimento, eu comecei a valorizar muitas coisas, como o carinho do torcedor, dos meus companheiros e de todos os trabalhadores daqui da Academia – diz o atleta.
Anúncios
– O que passei me fez valorizar coisas que provavelmente eu não ligaria.
Por conta do tempo afastado, uma vez que está há cerca de oito meses sem jogar, a retomada acontece de forma gradativa, e Atuesta se vê agora em processo de adaptação.
Anúncios
– Estou me acostumando de novo a passar a bola, ao esforço de um passe forte e ao de chutar. É difícil, mas dá alegria conseguir esses pequenos objetivos. Quando você vem de cirurgia, enche de felicidade.
Dono de dois gols e duas assistências em 58 jogos pelo Verdão, Atuesta está fora de campo, mas participa dos processos e vê o momento do Palmeiras – sob pressão e com a eliminação na Libertadores – como propício para ganhar motivação.
– Eu vejo que todo mundo ficou com muita raiva e acho isso muito bom – inicia.
– Nós sabemos o que podemos fazer e chegamos longe, pois não é fácil chegar a uma semifinal de Libertadores. E sabemos que somos vencedores, que sabemos jogar partidas difíceis e como ganhá-las. Por isso, é normal sentir essa raiva. Não sei uma palavra melhor para usar, mas acho que isso vai dar mais motivação para o ano que vem brigarmos por todos os campeonatos que a gente disputar – finaliza.
Fonte: G1