Anúncios
A atriz Mabel Calzolari morreu nesta terça-feira (22) após lutar contra uma infecção. Ela tinha 21 anos, e lutava há dois contra uma doença rara na medula. A notícia foi dada pela também atriz Monique Curi, no Instagram. A artista é mais conhecida por seus trabalhos em Orgulho e Paixão (2018) e Malhação.
Segundo Monique, que vinha dando apoio a família, Mabel teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. A artista deixa um filho de 1 ano e 11 meses, Nicolas, fruto da relação com o ator João Fernandes.
Anúncios
“Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável”, começou ela.
“Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna [com a qual ela foi diagnosticada em 2019, pouco depois de dar à luz]. A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas”, relatou Monique.
Anúncios
A atriz contou que Mabel teve uma parada respiratória na última sexta-feira (18) e precisou ser intubada.
“De lá para cá, agravou bastante a situação dela. Porque teve parada respiratória, depois teve parada cardíaca de 12 minutos. Ela estava intubada, começou a não responder mais aos estímulos. A gente foi no domingo visitá-la. Foi ontem. Porque ontem verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral. Porque, quando acontece inchaço muito grande no cérebro, o sangue não chega”, explicou
“Eles pediram até hoje para dar uma resposta. Tiraram a sedação dela, fizeram todos os exames para confirmar a morte cerebral. Confirmando a morte cerebral, de acordo com a lei, é dado o óbito. Vinte e um anos, linda, carisma, de uma bondade, mãe do Nicolas, filha da Silvinha, que está destruída. Ela não está aqui mais. Agora, só pedir a Deus que a receba, que ela fique bem. Agradecer a cada um de vocês que participaram com orações, com a vaquinha. O dinheiro da vaquinha vai para a Silvinha. Ela vai precisar muito”, afirmou Monique.
Mabel passou quase todo o ano internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio. Em janeiro, famosos fizeram campanha na internet para ajudá-la.
Em seu Instagram, o ator João Fernandes lamentou a morte da noiva.
“Deus é mulher! Forte e guerreira. ‘Mas eu não aguento mais as pessoas dizendo que eu sou forte, eu quero poder ser fragil e demonstrar minhas fraquezas’. Sim, Mabel. Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noçãoo do tamanho da sua grandeza e força… Desde o dia que decidiu entrar naquele ônibus, quando decidiu tomar aquela anestesia… Você nunca deixou que ninguém te diminuisse ou desacresitasse dos seus sonhos, Ari e Selena teriam muito orgulho”, começou ele.
“Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa familia, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo. Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos. Que a passagem seja cheia de luz, pois foi o que deixou por aqui. Nunca vou esquecer das garras nos seus dedos, do aniversário do Tiago, das promessas de rosas, dos apelidos envoltos de coisas redondas, das eternas brigas e desculpas que eu gostaria de ouvir todos os dias só pra te ter aqui com a gente de novo, e das músicas que movimentavam sua vida. Até logo, minha menina. Eternamente nós. Com todo amor do mundo, Joaozinho, papai do Dido”, finalizou ele.
Fonte: Quem