Anúncios
A atriz Gina Lollobrigida, ícone do cinema italiano e símbolo sexual, morreu aos 95 anos. A informação foi confirmada pela advogada da artista Giulia Citani. De acordo com o jornal “Corriere della Sera”, Gina estava internada em um hospital em Roma.
Gina ficou conhecida mundialmente na década de 1950, ao representar o renascimento italiano depois da Segunda Guerra Mundial. Ela contracenou com astros como Humphrey Bogart, Rock Hudson, Burt Lancaster, Tony Curtis e Frank Sinatra, e se tornou um dos ícones do cinema mais reconhecidos nas décadas de 1950 e 1960.
Anúncios
Criada em uma família pobre, a atriz teve sua chance no cinema depois de ficar em terceiro lugar no concurso de beleza Miss Itália, em 1947. Na Itália, ela ficou famosa depois de atuar em filmes como “A Provinciana” e na comédia “Pão, amor e fantasia”.
Entre seus filmes mais conhecidos estão “O Corcunda de Notre Dame”, de 1956, e “Quando setembro vier” de 1961, “Mar louco, de 1963” e “Noites de amor, dias de confusão”, de 1968. Gina entrou para a calçada da fama em Hollywood em 2018.
Anúncios
Ao se afastar do cinema, se tornou fotógrafa e escultora. Ela também tentou entrar para a política. Em 1999, ela se candidatou pela primeira vez a uma vaga no Parlamento italiano. No ano passado, algumas semanas depois de completar 95 anos, a atriz se candidatou a uma vaga ao Senado do país. Ela não se elegeu.
De acordo com o jornal “Corriere della Sera”, a artista estava desde setembro do ano passado internada devido a uma fratura exposta no fêmur direito. Ela recebeu alta poucos dias depois.
A atriz Sophia Loren lamentou a morte de Gina à agência de notícias italiana Ansa. “Estou muito chocada e profundamente triste”. Ela não acrescentou mais nada por estar “incrédula” com a morte.
As duas são atrizes contemporâneas, musas do neorrealismo italiano e vistas como símbolos sexuais entre as décadas de 50 e 60. No entanto, havia uma rivalidade entre elas por muito tempo alimentada pela mídia.
Fonte: Yahoo!