Anúncios
A atriz e cantora Georgia Holt, mãe da cantora Cher, morreu aos 96 anos. A notícia foi anunciada por Cher na madrugada deste sábado, em sua conta oficial no Twitter. “Mamãe se foi”, escreveu.
Mom is gone?
— Cher (@cher) December 11, 2022
A causa da morte ainda não foi divulgada. Cher havia anunciado em 9 de setembro deste ano, no entanto, que sua mãe enfrentava uma pneumonia.
Anúncios
“Mamãe tem ficado doente. Ela acabou de sair do hospital. Ela teve pneumonia. Ela está melhorando”, disse a cantora em publicação.
Sorry I’ve Been Mia.
— Cher (@cher) September 9, 2022
Mom’s Been Sick Off & On.She Just Got Out Of Hosp.She Had Pneumonia.She’s Getting Better.
Carreira
Georgia Holt nasceu em Kensett, no Arkansas, em 1926. Prodígio, já aos 6 anos cantou pela primeira vez em uma rádio de Oklahoma City. Fez sucesso com papéis na televisão e no cinema na década de 1950, além de atuar como modelo.
Anúncios
Em 1980, gravou o álbum “Honky Tonk Woman”, que contou com o apoio de integrantes da banda de Elvis Presley. O disco inclui um dueto com a filha Cher, no single “I’m Just Your Yesterday”.
“Sei que uma gravadora pode querer me contratar só porque sou a mãe de Cher”, disse Georgia à revista People em 1978. “Gostaria de ter uma carreira, mas não vou ser novidade ou fogo de palha. Muitas pessoas dizem que eu posso fazer isso.”
O álbum, entretanto, foi lançado apenas em 2013, após reencontrarem as fitas de gravações na garagem de Georgia. Cher levou os materiais para seu diretor musical, que organizou o disco.
Também em 2013, em seu último projeto, Georgia participou do documentário “Dear Mom, Love Cher”, produzido por sua filha.
Fonte: Yahoo!