Anúncios
Gustavo Leão, de 36 anos, que se destacou como galã de novelas da Globo, entre elas Paraíso Tropical (2007), Beleza Pura (2008) e o remake de Ti-ti-ti (2010), entre outras, contou no Instagram nesta sexta-feira (23) que sofreu um acidente muito grave nesta quinta-feira (22) em Orlando, nos Estados Unidos, onde mora com a mulher, Pamella, de 33 anos, com quem já tem Sophie, de um ano (ela está grávida de cinco meses de um menino, que vai se chamar Metteo). Na web, Gustavo não deu detalhes sobre o ocorrido dentro do food truck Dio Santo Street Pizzeria, onde ele trabalha, mas garantiu que está 100% e nada aconteceu com ele.
Procurado por Quem nesta sexta (23) para saber o que aconteceu detalhadamente, Gustavo disse que “nasceu de novo”. “Graças a Deus, estou bem, estou em casa, não sofri nada no acidente, que, de certa forma, foi um milagre, porque foi bem sério. Estava chovendo bastante e eu estava parado com o meu trailer, indo trabalhar, e ainda falei para a minha esposa: ‘nossa, está bem perigoso para dirigir hoje, vou esperar essa chuva passar”, contou.
Anúncios
Gustavo disse que chegou a usar a palavra “tormenta” para descrever a chuva para a mulher. “Falei: ‘vou esperar essa ‘tormenta’ passar e depois eu vou. E aí, quando foi umas 3h40, 3h45 da tarde parou de chover, o céu começou a abrir um pouquinho, peguei o carro e fui. Eu puxo meu trailer com meu carro. E aí quando cheguei na via principal, aqui em Orlando, o trailer saiu um pouco de lado, acho que pegou uma aquaplanagem ali na pista e eu corrigi. Pensei: ‘vou para a pista da direita’. Eu estava em uma velocidade baixa, a 50 milhas por horas, porque eu já sabia que é perigoso, ainda mais quando você está puxando um negócio pesado atrás”, relatou.
Nesse momento, Gustavo decidiu ir para a pista da direita. “Meu pensamento na hora foi: ‘se acontecer alguma coisa, pelo menos eu vou para a grama’. No que eu mudei de pista, não sei se o pneu pegou na faixa das pistas, mas o trailer meio que saiu de lado e, na hora que vi, eu já estava na grama. Foi tudo muito rápido. O forno de pizza que tem atrás meio que explodiu, porque o trailer teve um impacto. Eu não sei o que aconteceu… Eu sei que o trailer parou em cima da caçamba do meu carro e, se tivesse sido um pouquinho mais para dentro, ele tinha caído em cima de mim. Consegui sair do carro, começou a vazar gás, começou a vazar tudo, só consegui me afastar do carro. Foi tenso! Nasci de novo, porque podia ter sido muito pior. Mas, graças a Deus, nada aconteceu, e estou bem”, disse.
Anúncios
Leia, abaixo, o post de Gustavo, escrito em inglês:
“Infelizmente ontem sofri um acidente muito grave. Estou 100%, não aconteceu nada comigo. Mas meu trailer está completamente destruído e ficarei fora por alguns meses! Estou seguro, em casa com minha família. Poderia ser muito pior, mas sei que há alguém me protegendo o tempo todo. Todo dia é um novo começo, é hora de recomeçar e voltar mais forte! Vejo vocês em breve! Vou continuar a fazer catering, não vou deixar o Dio Santo morrer! Eu prometo isso!”, escreveu.
Amor pela gastronomia
Em entrevista a Quem em 2021, Gustavo falou sobre esse outro talento, a gastronomia, que, segundo ele, tem uma grande similaridade com o ofício de ator.
“Vejo muita similaridade com o que eu fazia no Brasil, que é atuar. Porque, no final das contas, cozinhar também é uma arte. É uma criação sua. A apresentação do prato é a arte que você cria. Me encontrei nesse vínculo. Além disso, tanto a arte quanto a cozinha geram a satisfação do público no final, que é o que eu acho mais importante”, avaliou.
Com uma carreira estabelecida aqui no Brasil, Gustavo resolveu realizar o sonho de ampliar seus conhecimentos culinários e de morar fora. Ele e a mulher, Pamella, foram então para o Canadá, onde ele se formou em gastronomia pela North West Culinary Academy.
“Sempre gostei de cozinhar. Quando eu tinha 10 anos, minha mãe saiu para fazer um curso e quando ela chegou em casa, eu tinha feito uma lasanha. Não ficou das melhores, mas o que valia era intenção (risos). Sempre fui curioso na cozinha. Em 2017, estava bem alucinado por esse universo. Tinha construído um forno de pizza na minha casa, estava aprendendo a fazer massas recheadas, risotos…”, contou.
“Percebi o quanto eu gostava daquilo e comecei a sentir a necessidade de aprender mais. Conversei com a minha esposa sobre o sonho de estudar fora do país. Queria aproveitar essa oportunidade enquanto ainda era jovem e não tinha filhos. Ela é muito parceira e comprou o meu sonho. Foi uma das melhores decisões que eu já tomei na minha vida porque tem a experiência de você viver fora do seu país, vivenciar outras culturas e sobretudo por meio da culinária. A culinária é um mundo à parte. Cada parte do mundo oferece um tempero diferente, um estilo de fazer comida diferente… Comecei a viajar nesse mundo de culinária e me apaixonei mais ainda”, relembrou.
Fonte: Quem