26 abril, 2024

Últimas:

Ator britânico Michael Caine muda o nome por causa do Estado Islâmico

Anúncios

O ator britânico Maurice Micklewhite, de 83 anos, é mais conhecido pelo pseudônimo Michael Caine. Ele passou a usar esse apelido no início da carreira, em 1954, mas só agora resolveu adotar esse nome de modo oficial, em todos os seus documentos.

Segundo o ator, a decisão foi por causa do Estado Islâmico. “Eu mudei meu nome, quando toda essa coisa começou com o Estado Islâmico”, explicou ao jornal “The Sun”, fazendo referência aos processos mais rigorosos de inspeção em aeroportos.

Anúncios

“Em um aeroporto, o guarda de segurança dizia: ‘Oi, Michael Caine’, e de repente eu dava a ele um passaporte com um nome diferente”, comentou. “Eu poderia ficar parado lá [explicando a diferença dos nomes] por até uma hora.”

Caine contou que escolheu o apelido ao ver um pôster em um cinema nos anos 1950. Ele estava falando ao telefone quando avistou o cartaz do filme “The Caine Mutiny” (“A Nave da Revolta”, no Brasil), estrelado por Humphrey Bogart.

Anúncios

O ator é conhecido por papéis como o Alfred da trilogia de Batman do diretor Christopher Nolan. Ele ganhou dois prêmios de coadjuvante no Oscar, com “Regras da Vida” (1999) e “Hannah e Suas Irmãs” (1986). Além das estatuetas, ele foi outras quatro vezes indicado ao Oscar.

Fonte: G1

Últimas

Goiânia Kino Mostra abre inscrições para ações de formação e concurso de roteiro

Goiânia Kino Mostra abre inscrições para ações de formação e concurso de roteiro

26/04/2024

As atividades de formação, que serão gratuitas e com vagas limitadas, acontecerão durante a programação do...

Categorias