16 abril, 2024

Últimas:

Atlético-MG vence Ponte Preta em Campinas; veja os gols

Anúncios

O Atlético-MG segue firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe superou a Ponte Preta, fora de casa, por 2 a 1, pela 28ª rodada da competição. Os gols dos mineiros foram de Júnior Urso e Clayton, enquanto Roger diminuiu para os paulistas.

Com o triunfo, o Galo chegou aos 52 pontos, ficando a dois de Palmeiras e Flamengo. Os paulistas têm um jogo a menos. A Ponte estagnou nos 39, se afastando da briga pelos primeiros lugares na tabela.

Anúncios

O técnico Marcelo Oliveira optou por deixar Fred e Robinho no banco, apostando em Clayton e Pratto. A escolha deu certo, e o primeiro balançou as redes, ajudando o Galo a conquistar importante vitória.

Na próxima rodada, a Ponte Preta busca recuperação diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Atlético-MG, por sua vez, encara mais um paulista, desta vez o Corinthians, na próxima quarta-feira, em Itaquera.

Anúncios

O jogo – A partida começou equilibrada, com os dois times buscando ter a bola para atacar o rival. Ainda assim, as defesas se portaram bem, sem cederem grandes chances para o adversários.

Aos 15, na primeira oportunidade, o Galo abriu o placar. Após bela triangulação, Fábio Santos invadiu a área e cruzou para Júnior Urso. No ar, o volante acertou voleio e superou Aranha: 1 a 0 para os visitantes.

Tentando responder, a Ponte finalizou aos 21, com Ravanelli. O chute saiu travado, facilitando a defesa de Victor. Três minutos depois, Wendel subiu e cabeceou, mas a bola saiu por pouco.

O Galo, aos poucos, equilibrou a partida e, aos 37, Leandro Donizete achou Clayton livre, cara a cara com Aranha. O camisa 23 não desperdiçou e ampliou a vantagem mineira: 2 a 0. 

Aos 40, Cazares ainda teve a chance de fazer o terceiro dos visitantes, na primeira etapa. O equatoriano saiu cara a cara com Aranha, driblou o goleiro e bateu para fora, mesmo com o gol vazio. Sem mais oportunidades, a partida chegou ao intervalo com os mineiros em vantagem.

Logo aos 2 do segundo tempo, a Macaca mostrou que tentaria buscar o resultado. Wendel acertou bicicleta, mas parou em Victor, que segurou firme. No minuto seguinte, foi a vez de Thiago Galhardo exigir defesa do arqueiro atleticano.

Aos poucos, o time de Marcelo Oliveira conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa, voltando a ter controle do jogo. Sem grandes emoções, a partida foi rolando e o Galo ganhando tempo, sem ser ameaçado pelos rivais.

Aos 22, Zé Roberto tentou reanimar a Ponte, em finalização que passou perto da trave de Victor. Mesmo assim, as chances não se sucederam, e os visitantes voltaram a diminuir o ritmo da Ponte.

Porém, aos 34, a Ponte chegou ao gol. Roger recebeu cruzamento, dominou e tirou de Victor, com tranquilidade: 2 a 1, trazendo os campineiros de volta ao jogo nos minutos finais.

Precisando de mais um gol para empatar, os donos da casa chegaram a pedir pênalti em escanteio cobrado na área, aos 38. Em contra-ataque, aos 42, Maicosuel perdeu a chance de matar a partida. Mesmo assim, os campineiros não conseguiram criar chances, e o jogo terminou 2 a 1 para a equipe mineira.

FICHA TÉCNICA – PONTE PRETA 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 01 de outubro de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: João Vitor, Wendel (Ponte Preta), Otero, Júnior Urso (Atlético-MG)
Gols: PONTE PRETA: Roger, aos 34 minutos do segundo tempo; ATLÉTICO-MG: Júnior Urso, aos 15, e Clayton, aos 37, minutos do primeiro tempo;

PONTE PRETAAranha; Jeferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Breno Lopes; João Vitor (Wellington Paulista) e Wendel (Matheus Jesus); Thiago Galhardo, Felipe Azevedo e Ravanelli (Zé Roberto); Roger
Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Leandro Donizete e Júnior Urso; Cazares (Robinho), Clayton (Maicosuel) e Otero (Hyuri); Pratto
Técnico: Marcelo Oliveira

YouTube video

Fonte: Yahoo!

Últimas

Projeto ELAS chega com objetivo de capacitar mulheres para o futuro

16/04/2024

Iniciativa oferece 5 mil vagas para curso preparatório para concursos públicos, visando promover igualdade de gênero,...

Categorias