29 março, 2024

Últimas:

Atlético-MG vence o Corinthians por 1 a 0 e conquista o Torneio da Flórida

Anúncios

Após duelarem pelo título do Campeonato Brasileiro em 2015, Corinthians e Atlético-MG se reencontraram logo no início de 2016, pelo Torneio da Flórida, em Boca Raton, nos Estados Unidos. Desta vez, porém, melhor para os mineiros: 1 a 0, gol de Hyuri, no segundo tempo.

A vitória, somada ao empate em 1 a 1 entre Fluminense e Shakhtar Donetsk, deu ao Galo o título da competição, com seis pontos conquistados.

Anúncios

O confronto com o Corinthians foi o último do Galo no Torneio da Flórida desta temporada – venceu o alemão Schalke 04 por 3 a 0 na estreia, na última quarta-feira. Os paulistas permanecem nos Estados Unidos: na próxima quarta-feira, a equipe de Tite enfrenta o Shakhtar Donetsk em Orlando, pela mesma competição. Depois, encerra a excursão em amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers, em Fort Lauderdale, no dia 23.

O Jogo

Anúncios

Campeão e vice do Brasileiro do ano passado fizeram um primeiro tempo movimentado em Boca Raton. Foram duas bolas na trave – uma para cada lado – e um gol do Corinthians bem anulado por impedimento. Com os titulares em campo, o confronto foi equilibrado.

Mais entrosado do que o rival, que perdeu quatro de seus principais atletas – Vagner Love, Renato Augusto, Jadson e Ralf -, o Atlético-MG ameaçou primeiro e perdeu um gol que parecia fácil: Walter deixou a bola passar e Thiago Ribeiro chutou por cima da trave quando não havia mais ninguém embaixo dela. Pouco depois, Romero balançou a rede, mas estava em impedimento quando recebeu a bola de Elias.

Os técnicos começaram a mexer nas equipes no segundo tempo. Diego Aguirre acertou logo de cara. Aos 10 minutos, colocou Cazares e Hyuri. Aos 12 minutos, o equatoriano deu ótimo passe para Pratto. O argentino, então, rolou para Hyuri que, sem goleiro, abriu o placar.

Os mineiros foram melhores na etapa final, mas não ampliou – Hyuri teve oportunidade de fazer o segundo nos acréscimos, mas acertou o travessão. O Corinthians pouco ameaçou o gol de Victor quando os reservas começaram a ser utilizados e não conseguiu empatar.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias