19 abril, 2024

Últimas:

Atlético-MG libera Cazares, e meia equatoriano será reforço do Corinthians

Anúncios

Juan Cazares será jogador do Corinthians. O meia-atacante equatoriano, de 28 anos, chegou a um acordo com o Atlético-MG nesta terça-feira e está liberado para assinar com o Timão por uma temporada.

A expectativa é de que Cazares chegue a São Paulo nesta quarta-feira para fazer exames médicos e conhecer a estrutura do Corinthians. Depois, retornará a Belo Horizonte para cuidar da mudança e os últimos detalhes da rescisão com o Atlético-MG.

Anúncios

O jogador estava afastado dos jogos do Galo, fora dos planos de Jorge Sampaoli, e tinha contrato válido só até 31 de dezembro. O clube mineiro manterá 20% dos direitos econômicos dele.

Para fechar com o Corinthians, Cazares abriu mão de quase R$ 2 milhões que julgava ter direito a receber do Atlético-MG.

Anúncios

O equatoriano fez 41 gols em 205 jogos pelo Atlético-MG. É o estrangeiro com mais partidas e o segundo maior artilheiro gringo do clube, atrás apenas de Lucas Pratto (42 gols).

O jogador chegou ao Galo em 2016, vencendo o Campeonato Mineiro duas vezes (2017 e 2020). Nesta temporada, ele ficou afastado no início do ano, pois quase foi negociado com um clube árabe. Quando voltou, fez apenas uma partida, no clássico contra o Cruzeiro, em 7 de março.

Veio a pandemia do coronavírus, e Cazares contraiu Covid-19, perdeu semanas de treino e se envolveu em polêmicas extracampo. O jogador promoveu festas, foi multado pela prefeitura de Lagoa Santa (cidade metropolitana de BH, onde reside), prestou depoimento na Polícia Civil por conta da promoção de aglomeração, teve a carteira de habilitação apreendida em blitz da Polícia Militar (excesso de pontuação) e treinou em horários alternativos no CT do Galo desde que se recuperou da Covid-19.

Cazares será o décimo reforço do Corinthians em 2020. Antes, o clube contratou o lateral Sidcley, os volantes Cantillo e Éderson, os meias Otero e Luan e os atacantes Davó, Léo Natel e Jô. O Timão também fechou com Yony González, mas o colombiano foi devolvido ao Benfica, após curta passagem.

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias