Anúncios
O Atlético-MG se prepara para a pré-temporada nesta quarta-feira, e tem caminho próspero para anunciar o segundo reforço antes. Depois de Paulinho, é o meia-atacante Igor Gomes que está próximo de ser confirmado. O jogador tem contrato no São Paulo até março de 2023.
A reportagem apurou que Galo e Igor já se acertaram. Pela regra da Fifa, o meia já poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe desde o início de outubro. Ele recusou proposta de renovação do Tricolor, mirou o mercado europeu, mas deve se manter no Brasil.
Anúncios
Uma fonte consultada pela reportagem já garantiu que houve assinatura de contrato entre Atlético e Igor Gomes. Falta definir a partir de quando esse vínculo será ativado. Então, entra a relação entre mineiros e paulistas. Galo e São Paulo, recentemente, fecharam a ida do goleiro Rafael ao Morumbi, por R$ 5 milhões.
A ideia do Atlético seria antecipar a chegada de Igor Gomes para ser registrado na abertura da janela de janeiro (dia 11), e, quem sabe, já ser liberado pelo São Paulo para participar do primeiro mês da pré-temporada. Nesta negociação, haveria compensação financeira ao Tricolor, que pode perder o jogador sem nenhum pagamento de direitos econômicos em abril.
Anúncios
Alvo de críticas no São Paulo, Igor Gomes chegou a ser pauta no Internacional há alguns dias. Mas a situação não avançou. O Tricolor queria envolver a ida de David ao Morumbi. Igor tem argumentado que não se sente mais à vontade no clube após se tornar alvo de duras críticas da torcida nessa temporada, e por isso teria recusado proposta de renovação com aumento salarial em 120%.
Para o Atlético, Igor Gomes é mais um alvo em fim de contrato que encorparia o elenco, principalmente com a forte possibilidade de Nacho Fernández retornar ao River Plate, por vontade do jogador, e também por uma dívida do Galo na Fifa na casa dos R$ 10,5 milhões.
Com 23 anos, Igor Gomes foi revelado no São Paulo e fez 33 jogos no Campeonato Brasileiro de 2022, com seis assistências, mas nenhum gol marcado.
Fonte: G1