29 fevereiro, 2024

Últimas:

Atiradores invadem delegacia e matam 11 pessoas no Irã

Anúncios

Atiradores invadiram uma delegacia e mataram 11 pessoas, no Irã, nesta sexta-feira (15). De acordo com a emissora de TV estatal, várias pessoas ficaram feridas no ataque.

Segundo a imprensa local, os atiradores são supostos membros de um grupo separatista. Entre os mortos estão policiais e oficiais superiores.

Anúncios

O ataque aconteceu em uma cidade que fica no sudeste do Irã, por volta das 2h (19h de quinta-feira, em Brasília). Houve confronto, e alguns atiradores foram mortos.

Não está claro quantos homens invadiram a delegacia. A mídia estatal atribuiu o ataque ao grupo Jaish al-Adl — que em 2019 matou 27 pessoas da Guarda Revolucionária do Irã em um ataque suicida.

Anúncios

Nos últimos meses, militantes e grupos separatistas menores fizeram outros ataques contra unidades da polícia. Os movimentos tentam fazer um motim contra o governo.

A província onde o ataque desta sexta-feira aconteceu, Sistão-Baluchistão, foi palco de forte repressão em protestos por causa da morte de Mahsa Amini — jovem de 22 anos que morreu após ser presa por não estar usando corretamente um véu obrigatório.

A morte de Mahsa, em 2022, gerou uma onda de protestos no país. As manifestações deixaram dezenas de mortos e feridos.

Fonte: G1

Últimas

Indústria do ramo de papel investe em inovação com IA e ERP

Indústria do ramo de papel investe em inovação com IA e ERP

29/02/2024

Segundo o CEO da Premium Papéis, a empresa vai seguir com o sistema de ERP da...

Categorias