Atirador nos EUA mata quatro pessoas e fere outras três em caçada pelo Colorado

Um homem armado, que não teve a identidade revelada, matou quatro pessoas e feriu outras três no estado americano do Colorado, na segunda-feira (28), informou a polícia americana.

O atirador abriu fogo inicialmente na cidade de Denver, onde matou duas mulheres e um homem e deixou um ferido. Em seguida, ele foi para Lakewood, onde matou mais um homem e feriu outro.

À emissora NBC, uma testemunha do ataque em Lakewood contou que ouviu sete ou oito tiros e em seguida mais uma rajada de cinco tiros. Os agentes de Lakewood conseguiram identificar o homem e iniciaram uma troca de tiros com o agressor, que foi morto no local.

A testemunha também disse à NBC que estava dentro de uma loja e foi levada para um quarto dos fundos pelos atendentes no momento do tiroteio. Segundo a polícia, as motivações dos ataques ainda estão sendo investigadas.

Em 2021, 677 adolescentes foram mortos nos EUA

Em junho de 2021, o Colorado se tornou o primeiro estado americano a revogar uma lei que proíbe cidades de criarem suas próprias regulações de armas de fogo. 

Porém, entre janeiro e julho do mesmo ano, 173 crianças de até 11 anos e 677 adolescentes entre 12 e 17 anos foram mortas por violência armada nos Estados Unidos. 

O dado é da organização Gun Violence Archive, grupo de pesquisa sem fins lucrativos que cataloga incidentes de violência armada no país.

Fonte: Yahoo!