Anúncios
Um atirador abriu fogo em um conjunto de escritórios em Maryland nesta quarta-feira (18), matando três colegas e ferindo outros dois, segundo autoridades e o dono da empresa. Radee Labeeb Prince, de 37 anos, foi capturado cerca de 12 horas após o crime.
O xerife do condado de Harford, Jefrrey Gahler, disse que Prince atirou em suas vítimas por volta das 9 horas (11 horas em Brasília) e fugiu do complexo Emmorton Business Park, em Edgewood, que fica a cerca de 40 quilômetros ao nordeste de Baltimore. Ele disse que policiais chegaram à cena quatro minutos após serem informados sobre os tiros, mas não revelou o motivo do crime.
Anúncios
As vítimas e o suspeito trabalhavam para a Advanced Granite Solutions, dona de uma companhia que projeta e instala bancadas. Prince era funcionário havia quatro meses e trabalhava como operador de máquinas, segundo o proprietário, Barak Caba, disse à Associated Press por telefone.
Os feridos estavam em estado crítico, segundo a porta-voz do Centro Médico da Universidade de Maryland, em Baltimore.
Anúncios
O governador de Maryland, Larry Hogan, que falou durante um intervalo em uma reunião estadual, disse que os sobreviventes tinham ferimentos a bala na cabeça. Ele disse que as autoridades usaram helicópteros e agentes em solo para procurar por Prince, que dirigia um GMC Acadia preto 2008.
A polícia informou ainda que Prince também baleou outra pessoa na cabeça em loja de carros em Wilmington, Delaware, duas horas depois de atacar os colegas em Maryland. A vítima de Delaware foi levada a um hospital em estado grave.
O FBI auxiliou as autoridades locais. Os investigadores estão tratando o caso como violência em local de trabalho e não veem laços com terrorismo, diz Dave Fitz, porta-voz do escritório do FBI em Baltimore.
Escolas e empresas da região foram fechadas por precaução durante as operações de busca. Segundo a revista Variety, o set de filmagens da série “House of cards” também foi fechado.
Fonte: G1