25 abril, 2024

Últimas:

Ataque de abelhas mata seis aves em viveiro de parque no interior de SP

Anúncios

Seis aves que estavam abrigadas em um viveiro instalado em um parque municipal de Garça (SP) morreram no final da manhã desta segunda-feira (31) após serem atacadas por abelhas do tipo europa.

O caso ocorreu no bosque municipal Dr. Belírio Guimarães Brandão após a colmeia de abelhas ter sido atingida por uma árvore que caiu ao lado do recinto das aves, atingindo o tronco onde estava a colônia.

Anúncios

No total, sete aves foram atacadas. Com isso, morreram na hora do ataque um papagaio-verdadeiro, um papagaio-do-mangue e um gavião carcará.

Duas araras-canindé e um papagaio-do-mangue chegaram a ser socorridos por veterinários, porém, não resistiram ao veneno e também morreram. Dos animais atacados, sobreviveu apenas um tucano-açu, que está em recuperação.

Anúncios

Na tentativa de salvar os animais, um veterinário e mais três funcionários do bosque também foram picados, mas passam bem. Não houve mais feridos porque o bosque municipal está fechado para visitação devido a obras no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu retirar as aves para atendimento. Porém, como as abelhas estavam agressivas, os bombeiros retornarão no período da noite para fazer a captura do enxame, quando os insetos estiverem menos agitados, diminuindo o risco de acidente.

Ataque aconteceu após árvore cair e atingir a colmeia de abelhas do tipo europa; parque estava fechado para visitação (Foto: Prefeitura de Garça/Divulgação)

Fonte: G1

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias